FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Exposição "Apenas mais um Parabéns para Você nesta data Querida"




No dia 11 de abril, às 19h, será inaugurada a exposição “apenas mais um parabéns para você nesta data querida’’ no Centro Cultural UFMG. A mostra que tem como tema o maravilhoso universo das festas infantis poderá ser visitada de 12 de abril a 6 de maio, segunda a sexta, de 10 às 21h, sábados e domingos, de 10 às 18h. Entrada franca.
Através de desenhos, Alexandre Jr. busca retratar desde a espontaneidade e alegria das crianças até situações bastante peculiares. O artista utiliza fotografias da própria família para a criação das telas, tornando-as quase autobiográficas, com isso, visa despertar no público sentimentos e recordações de suas próprias festas.
Alexandre Lage Alvarenga Júnior é natural de Contagem. Graduando em desenho pela escola de Belas Artes da UFMG, trabalha principalmente com as questões do retrato e do tempo como momentos únicos. Participou das exposições coletivas Deriva [2010] e Mostra! [2011] e colaborou com algumas publicações – revista Caixa Lote e jornal O Tempo. Na produção de seus trabalhos emprega: guache, nankin, aquarela, grafite, marcadores, hidrocor e lápis de cor.
Abertura dia 11 de abril às 19h
12 de abril a 6 de maio de 2012
segunda a sexta, de 10 às 21h
Sábados e Domingos, de 10 às 18h
Local: Centro Cultural UFMG fica na Praça da Estação, na Av. Santos Dumont, 174, esquina com Rua da Bahia.
Mais informações: 3409-8291.