FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 3 de abril de 2012

Exposição "Silhuetas de Amor A Luz Da Lua"


Espaço Artur Fidalgo em Copacabana será uma janela para Silhuetas de Amor A Luz da Lua, trabalho do artista Fernando de la Roque. Uma instalação de pintura do exterior da parte da frente da loja e outros pedaços da instalação penduraros no espaço principal, co-habitando com coleção permanente de Artur Fidalgo.

A palavra 'Vitrine' é uma escolha de nome interessante, onde o seu trabalho fica exposto para os transeuntes o cobiçarem através de um painel de proteção de vidro. A mostra de la Roque usa stêncil na parede exterior com padrões repetidos de mulheres em várias posições. Os stencils são de trabalhos próprios, e os padrões repetidos não são exatamente bonitos, mas, como sugere a história da arte, começam a revelar-se ao aprofundar seu olhar sob eles.

O artista faz um elo fundamental entre a forma feminina, da paisagem natural e as formas arquetípicas femininas - pernas, quadris, vaginas, seios (e o pênis ocasional) que são apresentadas como as formas que formam a base do mundo natural. Estas formas, que o artista parece sugerir, são a base da primeira matriz de criação de vida. Os padrões na tela evocam a criação, evolução e nascimento.

É uma forma de trabalhar com padrões mais comumente associados com as artes decorativas, mas de la Roque recupera essa exploração em forma e composição, associando o masculino e o racional, e usa-os como uma meditação em forma feminina e poderosa.

Projeto Armazém Fidalgo
Endereço Rua Siqueira Campos loja 143 147-150 (segundo andar)
Copacabana