FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Imagens do Conhecimento 2012




Na quinta-feira, dia 26, às 19 horas, será aberta a exposição Imagens do Conhecimento, no Espaço TIM UFMG do Conhecimento, localizado na Praça da Liberdade. A mostra poderá ser visitada até o dia 24 de junho, de terça a domingo, das 10h às 17h, sendo que, às quintas-feiras, o horário se estende até 21 horas. A entrada é franca.
Formada por algumas das imagens arquivadas no banco de dados e vídeos de diversas áreas do conhecimento do projeto de Sônia Pinto de Carvalho, do Departamento de Matemática da UFMG, a exposição terá uma parte interativa.
A proposta do Imagens do Conhecimento é trabalhar a divulgação científica por meio da pesquisa, formação de acervo, organização, disponibilização e reprodução de imagens, feitas a partir de pesquisas, projetos e trabalhos desenvolvidos na UFMG. São imagens tanto do produto quanto da produção científica. Dessa forma, as imagens não são vistas apenas como objeto de contemplação, mas sim como sistema que permite a difusão e reflexão do conhecimento e a interação entre a sociedade e a produção científica.
O evento visa proporcionar a experiência e a interação com o saber produzido pela universidade, de modo a motivar os visitantes a buscarem e aprofundarem seus conhecimentos.


26 de abril a 24 de junho de 2012
terça a domingo, das 10h às 17h, sendo que, às quintas-feiras, o horário se estende até 21 horas.
Local: Café do Espaço TIM UFMG do Conhecimento – Circuito Praça da Liberdade
Entrada Free
Mais informações: (31) 3409-8352