FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 9 de abril de 2012

IX Festival de Dança Sacra de Petrópolis-RJ


O 9º. Festival de Dança Sacra de Petrópolis, referência nacional como um dos maiores festivais do gênero, vai ser realizado nos próximos dias 14 e 15 de abril, no Theatro D. Pedro, a partir das 14:00h. Mais de 500 bailarinos de diversos estados do Brasil vão proporcionar um espetáculo de qualidade, de arte e fé, apresentando 110 coreografias. O evento é uma promoção da Cia. de Dança Expressão de Louvor, sob a coordenação da professora e coreógrafa Roberta Bertelli.

Nos dois dias da nona edição do evento gospel, vão ser apresentadas ao público coreografias de jazz, livre, clássico, dança de rua e dança contemporânea expressando mensagens de amor, esperança e fé nas categorias: adulto, juvenil e infantil.

Segundo a coordenadora Roberta Bertelli, o objetivo do festival além de promover a fé através da arte e da cultura é conscientizar a cidadania e a integração social.“A proposta da dança sacra é transmitir a fé e a esperança, trabalhando a espiritualidade com a musicalidade e a expressão corporal”.

A cada ano, o Festival de Dança Sacra de Petrópolis se fortalece. Os 568 bailarinos são provenientes dos estados de Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.


Sobre a Cia. Expressão de Louvor

A Cia. Expressão de Louvor, da Paróquia Santo Antônio do Alto da Serra é um projeto social de dança sacra, promovido e executado pela bailarina e administradora de empresas Roberta Bertelli. Em um trabalho voluntário, Roberta atua há 9 anos ensinando dança sacra para 60 bailarinas, divididas em turmas de baby, infantil, juvenil e adulto. As aulas são ministradas na Igreja Sagrada Família, no Sargento Boening.

O grupo tem se apresentado em diversas cidades e conquistados inúmeras premiações, inclusive nas participações do mais importante Festival de Dança Sacra do Brasil, o de Joinville, em Santa Catarina.


Serviço

9º. Festival de Dança Sacra de Petrópolis
Dias: 14 e 15 de abril de 2012
Local: Theatro D. Pedro
Horário: a partir das 14h

Maiores informações:
Roberta Bertelli
(24) 8801-7880 - 2242-5851 - 2248-6213
robertabertelli@uol.com.br