FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Lançamento da Coleção de Livros Infantis de Maria Luisa Carvalho Van Den Bergen




A escritora Maria Luísa Carvalho Van Den Bergen faz o lançamento de sua coleção de livros infantis, neste sábado, dia 14 de abril, na Galeria de Arte Paulo Campos Guimarães da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa. Durante o evento gratuito haverá bate-papo e sessão de autógrafos com a autora.

Serão lançados os livros “Cofrina – a vaquinha dos sonhos”, “Biblioburros”, “A porquinha medrosa”, “De onde vêm, para onde vão o ônibus e seus passageiros”, “Girafilda e Rique-Roque” e “A árvore preciosa”. Os seis livros compõem a primeira parte da coleção Pirilampo, com 12 exemplares. Com esta série de livros, a autora cria um facilitador para o desenvolvimento da linguagem infantil, com estórias atraentes que abordam a afetividade, temas e valores importantes a serem percebidos e discutidos na infância.

O trabalho realizado pela escritora, que também é ilustradora, artista plástica e arte-educadora procura resgatar valores pertencentes ao imaginário infantil esquecidos na contemporaneidade, diante de tantos estímulos virtuais. A proposta é uma viagem lúdica onde o ato de contar estórias está proposto em sentido pleno – não apenas palavras, mas formas, texturas, cores foram cuidadosamente elaboradas por meio de técnicas como o desenho, a pintura e a colagem.
Dia 14 de abril de 2012
Sábado, às 10 horas
Local: Galeria de Arte Paulo Campos Guimarães – Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa – Praça da Liberdade, 21 – Funcionários.
Entrada free