FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Lançamento do Livro Linha do Tempo no Design Gráfico no Brasil

Título do Livro
 
 
Linha do tempo do design gráfico no Brasil é o levantamento mais abrangente já realizado sobre a atividade no país. Dois séculos de produção,que vão do início do XIX ao final do século XX, desfilam por 744 páginas em mais de 1600 imagens em cores, num delicioso testemunho visual da história do Brasil neste período, capaz de despertar as lembranças de públicos muito variados.

Organizada por Chico Homem de Melo, que responde por textos e comentários, e por Elaine Ramos, responsável pelo projeto gráfico, o projeto consumiu três anos de pesquisa no mapeamento de livros, revistas, jornais,sinais, cartazes, discos, selos postais e cédulas.

O resultado é supreendente e traz inúmeras descobertas e redescobertas,como as capas da revista pernambucana P'ra Você, as movimentadas páginas do tabloide Raposa, a fantástica coleção de livros Museus do mundo ou a potente produção de designers como Fred Jordan e Fernando Lemos. O livro, que coloca definitivamente o Brasil no panorama do design gráfico mundial, passa a ser referência obrigatória para pesquisadores,estudantes e profissionais de design, artes visuais e publicidade, e é também um fascinante registro da cultura visual brasileira.

A Editora Cosac Naify está lançando o livro: Linha do tempo do design gráfico no Brasil, o maior levantamento já feito sobre o tema no país: ao total são 1600 imagens e quase 800 páginas que contam a história do design gráfico do fim do século XIX ao ano 1999, autoria de Chico Homem de Melo (Organização e textos) e Elaine Ramos (Organização e Design).


às 18h30m, no Centro Carioca de Design (2555-8042).