FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Lançamento do Livro "Passos Perdidos"




A Academia Mineira de Letras recebe o lançamento do livro de poesia Passos Partidos, da poeta e artista visual Regina Mello, no próximo sábado, 28 de abril, a partir das 11h. Passos Partidos será apresentado ao vivo pelo poeta Wilmar Silva, que falará sobre a poética de Regina Mello no contexto contemporâneo da poesia brasileira.
O livro foi publicado pela Anome Livros, uma antologia de 80 (oitenta) poemas inéditos escritos de 1986 a 2011, com projeto gráfico da própria autora.
Regina Mello é artista visual, bacharel em Escultura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP – UEPR), artista plástica pela Escola Guignard (UEMG), além de cursos de extensão em artes visuais, música, filosofia e gestão cultural no Brasil e Alemanha. Com perfil multidisciplinar, realizou sessenta e três exposições individuais e coletivas, nacionais e internacionais com diversas técnicas. Publicou dois livros/escultura de poesia “Livro de Vidro I e II” (2004/2005). Organiza e participa da “Antologia de Ouro Museu Nacional da Poesia” (Anome, 2010, BH) e participa da revista “Poesia Sempre” nº 35 (Fundação Biblioteca Nacional, 2012, RJ). Publica seus textos e imagens na internet e no blog http://reginamellobr.blogspot.com.
Autora dos livros de poesia “Cinquenta” (2010), volume I da Coleção MUNAP, parceria com Anome Livros e “Passos Partidos”, Anome – 2012. Fundadora e diretora do Museu Nacional da Poesia – MUNAP, desde 2006. Curadora e idealizadora dos projetos: Galeria da Árvore, Sementes de Poesia, Original – livro de artistas, Ecolivro Brasil, entre outros.
28 abril de 2012
Sábado a partir das 11h
Local: Academia Mineira de Letras
Rua da Bahia, 1466, Centro
Entrada Free
Livro: Passos Partidos, Anome Livros, formato 15cm x 23cm, 96 páginas
Preço 30,00 (trinta reais)
Contato: Regina Mello
reginamellobr@gmail.com
31 8838 7367