FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Projeto Diversão em Cena 2012: Bia Bedran




O projeto Diversão em Cena ArcelorMittal estreia a sua programação 2012 no Teatro Izabela Hendrix, dia 14 e 15 de abril, sábado e domingo, às 16h. A atração será o espetáculo “Histórias de um João de Barro”, apresentado pela cantora e contadora de histórias Bia Bedran. O musical é uma homenagem ao Braguinha, o João de Barro da música brasileira.



Com adaptação de Nick Zarvos e direção de Djalma Amaral, “Histórias de um João de Barro” traz os contos “O Gato de Botas”, “O Macaco Simão”, “Festa no Céu”, “Os Três Porquinhos”, “Chapeuzinho Vermelho” e “Os Quatro Heróis”. As histórias entremeiam ao universo infantil clássicos de Braguinha e seus parceiros. Canções como “Carinhoso”, “Copacabana” e “Pastorinhas” mostram de forma lúdica a grandiosidade da obra do compositor. “As canções escolhidas estão surpreendentemente adequadas às histórias contadas, lançando um olhar diferente sobre a narrativa. Ao mesmo tempo em que as crianças conhecem mais da obra de Braguinha, os adultos revivem músicas tão maravilhosas do nosso querido João de Barro.

Para isso, a direção musical de Ricardo Medeiros e o texto deliciosamente criativo de Nick Zarvos foram essenciais”, explica Bia Bedran. No espetáculo, bonecos ilustram os contos e ganham vida com a narrativa da mais conhecida contadora histórias do Brasil. No palco, Bia é acompanhada pelos músicos Patrick Angello (violão 7 cortas), Alexandre Maionese (flauta e vocais), Tiago Souza (bandolim), Paulão Menezes (percussão) e Guilherme Bedran (violino e vocais), que também aparecem como personagens, fazendo o coro das histórias.

Bia Bedran

A cantora, compositora, escritora e contadora de histórias é mestre em Ciência da Arte, pela Universidade Federal Fluminense. Professora da Universidade Estadual do Rio de Janeiro é, também, graduada em Musicoterapia e Educação Artística. Em seus 35 anos de carreira dedicados ao público infantil, Bia Bedran escreveu dez livros e gravou oito álbuns com histórias populares e canções de sua autoria. Atualmente, viaja pelo país para participar de eventos culturais e congressos, além de levar seus espetáculos para diversos teatros, palcos, escolas e praças públicas.

.

14 e 15 de abril de 2012
sábado e domingo, às 16h
Local: Teatro Izabela Hendrix , (Rua da Bahia, 2020 – Lourdes)
Informações: (31) 3244 7219
Classificação: Livre
Entrada free - Os ingressos podem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do Teatro, no dia do show.
Informações:
www.diversaoemcena.com.br