FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Projeto Luz, Câmara e História: Xica da Silva




Xica da Silva, o filme que conta a saga da escrava que se tornou a primeira dama da história brasileira, será exibido no dia 28 de abril, sábado, às 9h30, na Casa Una de Cultura. A exibição comentada faz parte do projeto Luz, câmera e história.

SINOPSE: Na segunda metade do século 18, a escrava negra Xica da Silva (Zezé Motta) torna-se o centro das atençoes no Distrito Diamantino, onde estao as minas mais ricas do país. Joao Fernandes (Walmor Chagas), representante da Coroa Portuguesa, apaixona-se por Xica e a transforma na Rainha do Diamante, satisfazendo todos os seus desejos extravagantes. Alertado pelos inimigos do casal, o rei de Portugal manda um emissário a fim de impedir que cresça o poder de Xica na colônia.
XICA DA SILVA (1976) – Direção: Carlos Diegues; Roteiro: Carlos Diegues e João Felício dos Santos; Montagem:Mair Tavares; Direção de Arte: Luiz Carlos Ripper; Música: Roberto Menescal e Jorge Bem; Fotografia: José Medeiros; Produtor Executivo: José Oliosi; Co-produção: Embrafilme e Helio Ferraz; Produtor: Jarbas Barbosa; Distribuição: Embrafilme; Elenco: Zezé Motta, Walmor Chagas, Altair Lima, Elke Maravilha, Stephan Nercessian, Rodolfo Arena e José Wilker; Duração: 107 minutos.
28 de abril de 2012
Sábado às 9h30
Local: Casa Una de Cultura – Rua Aimorés, 1451 – Lourdes
Entrada free (60 vagas)
Informações: 31 3235-7314
Site:
www.casauna.com.br