FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Quadragésima Quinta Edição do projeto Oficina da Palavra: Beatriz Bracher

Beatriz Bracher


No dia 24 de abril, terça-feira, às 19h30, a escritora e fundadora da Editora 34, Beatriz Bracher participa da 45ª edição do projeto Ofício da Palavra, no Museu de Artes e Ofícios. Na ocasião, ela conversa com o público sobre a escrita como um importante instrumento de disseminação de ideias e agente transformador do mundo. A entrada é gratuita.
Nome de destaque entre os autores surgidos na primeira década do século 21, Beatriz Bracher tem quatro livros publicados, sendo que o mais recente – Meu amor – ganhou o Prêmio Clarice Lispector, da Fundação Biblioteca Nacional, como melhor livro de contos de 2009.
Além do já citado da Biblioteca Nacional, o seu romance Antonio, recebeu em 2008 o Prêmio Jabuti (3º lugar), o Prêmio Portugal Telecom (2º lugar) e foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura.
Em 1994, juntamente com cineasta brasileiro Sérgio Bianchi, Beatriz desenvolveu a ideia original do filme Cronicamente inviável (2000). Recentemente, ela trabalhou ao lado do mesmo diretor no roteiro do longa-metragem Os inquilinos (2009), que recebeu o prêmio de melhor roteiro no Festival do Rio 2009. Em 2011, o filme O Abismo Prateado, com seu roteiro e direção do artista visual Karim Aïnouz, foi exibido no festival de Cannes.
Atualmente, Beatriz Bracher interrompeu a escrita de outra produção literária para se dedicar a um novo projeto para as telonas com o cineasta Hector Babenco.
24 de abril de 2012
Terça às 19h30
Local: Museu de Artes e Ofícios – Praça da Estação
Entrada free (até 150 pessoas)
Telefone: 3248-8600