FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Savassi Festival Jazz & Loungue 2012

logo

Em 2012, o Savassi Festival comemora 10 anos de existência. Um verdadeiro marco para um festival de jazz que acontece em espaço público, que começou timidamente em frente ao Café com Letras. Na primeira edição, os organizadores acreditaram que receberiam cerca de 700 pessoas em frente ao único palco do evento. Contudo, mais de 4.500 pessoas compareceram para surpresa do produtor Bruno Braz Golgher. Outro coisa que impressionou muito o produtor foi o grande números de jovens presentes.
Atualmente, o festival expandiu seus horizontes, inclusive para outras cidades do Brasil. Com a perspectiva de torna-se cada vez mais democrático e descentralizado, o Savassi Festival hoje acontece em bares e restaurantes, no Palácio das Artes – graças à parceria com a Fundação Clóvis Salgado – e também no Parque Municipal. Assim, todo mundo pode aproveitar a boa música da forma que achar mais conveniente para seu próprio gosto.
Nesse meio tempo, também surgiram os concursos como um meio de entrada do público a participar efetivamente do evento, além de engajar criativamente outros âmbitos artísticos. São três os concursos: “Novos Talentos do Jazz”, para bandas de jazz; “Jazzy”, voltado para DJs e o “Fotografe o Jazz”, que escolhe fotos registradas no evento.
Para este ano, já temos confirmados grandes nomes com o Hermeto Pascoal e Kenny Werner que farão apresentações especiais durante o evento. Teremos também a oportunidade de sediar o lançamento de CDs dos jovens músicos mineirosdos Felipe Continentino e Antônio Loureiro, no Pátio Savassi. E as novidades não param por aí, em nosso blog traremos postagens constantes com notícias sobre a programação e novidades do festival.