FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 1 de maio de 2012

Exposição "Qu'est-ce que c'est?"




Tatiana Cavinato expõe “Qu’est-ce que c’est?”, no Salão Cultural da Aliança Francesa de Belo Horizonte. Coletânea de obras de diversos momentos de sua carreira, retirada das mostras “Aquário dos animais”, “Sorte” e “Self-service”. De 20 de março a 07 de maio, entrada franca.
São 12 obras, de tamanho variável, pinturas em acrílica sobre tela, desenhos em nanquim e outros materiais sobre papel. Gama de figuras estranhas e exóticas, constituídas por elementos humanos, mitológicos e animalescos.
Esses seres surgem como um elo entre o mundo psicológico interno e o ambiente exterior, ora tomadas por estados primitivos e irracionais do ser humano, como nascimento, gula e erotismo, ora praticando ações como correr, dançar, voar, andar a cavalo etc.
Embora crie um universo particular, é possível visualizar com frequência em suas obras referências à história da arte. Ao mesmo tempo em que os elementos nos parecem distantes, fora da esfera contemporânea, urbana e tecnológica, se insinuam com uma perturbadora universalidade, familiar e instintiva.
Tatiana Cavinato
Bacharel em artes plásticas pela Escola Guignard (UEMG) e artista representada pela Central Galeria de Arte Contemporânea de São Paulo. Além das exposições, individuais e coletivas, desenvolve vídeos, animações e videoperformances, conquistando o 2º lugar nacional no Prêmio Trama Universitário com a animação/videoclipe “Leia o Livro”, música de Tim Maia (2006).
De 20 de março a 07 de maio 2012
Segunda a quinta, de 08 às 20 horas; sexta, de 08 às 12 horas e de 14 às 16 horas
Sábado, de 08 às 11h30
Local:
Salão Cultural Aliança Francesa de Belo Horizonte – R. Tomé de Souza, 1418 – Savassi.
Entrada free
Classificação etária: Livre
Inf.: (31) 3292 6818
Site: www.aliancafrancesabh.com.br