FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Exposição "Ser Rio, ser Adro, ser Planta"




De 03 a 27 de maio, o BDMG Cultural promove a exposição “Ser rio, ser adro, ser planta” com pinturas e fotografias da artista plástica Juliana Gontijo. A mostra poderá ser vista diariamente de 10 às 18 horas, na Galeria de Arte do BDMG Cultural e tem entrada franca.
O corpo humano, as pedras e as plantas inspiraram a exposição. A intenção de relacionar estes elementos que exemplificam a vida e as suas fases está ligada ao desejo da artista de mostrar, em um escala menor, os processos pelos quais os seres humanos passam.
As fotografias expostas são inéditas e fazem parte de um processo de dois anos, de 2010 a 2012. O cenário escolhido para o plano de fundo desta reflexão sobre o corpo no espaço e as interferências com o que nos cerca é o município de Altamira, em Minas Gerais. A artista utilizou as paisagens naturais que a cidade abriga como cenário.
Mineira de Belo Horizonte, Juliana Gontijo é bacharel em pintura pela Escola de Belas Artes da UFMG. Participou das mostras “Sobre Olhares”, na galeria da biblioteca central da UFMG; “Mostra Anual dos Alunos de Belas Artes da UFMG” e “ELO”, no centro cultural da universidade, entre outras.
De 03 a 27 de maio de 2012
Diariamente, das 10 às 18 horas
Local: Galeria de Arte do BDMG Cultural – Rua Bernardo Guimarães, 1600 – Lourdes
Entrada Free
Informações: 3219 8599
Site:
www.bdmgcultural.mg.gov.br