FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Lançamento do Documentário Mestres da Viola-Uma Viagem Musical Pelo Rio São Francisco


No dia 4 de junho, segunda-feira, acontece o lançamento do documentário “Mestres da Viola – Uma Viagem Musical pelo Rio São Francisco”, no Teatro da Biblioteca Pública Luiz de Bessa. O evento conta com a presença dos mestres violeiros e tem entrada free.
O Projeto
Adentrar pelas terras das gerais em busca da viola brasileira guardada e vivida por seus mestres – este foi o mote inicial do Projeto Mestres da Viola. A equipe percorreu, de janeiro a agosto de 2011, diversas cidades, vilarejos e pequenas comunidades da Região da Bacia do Rio São Francisco, por estradas de terra, veredas, córregos, matas, cerrado e sertão, com um objetivo: encontrar tocadores e construtores desse instrumento que são referências no universo da cultura popular. Destaca-se de forma especial, a riquíssima cultura ligada à tradição das folias de reis, das chulas, catiras, mitos e lendas existentes nesta região.
As entrevistas e encontros se deram de forma lúdica, onde gravadores e câmeras pediram licença a conversas ao pé do fogão, à boa prosa ao sabor do café com biscoito de forno, passeios pelo mato, escuta de histórias e confidências, regados a muitos momentos de intimidade e longas cantorias.
04 de junho de 2012
segunda-feira às 20h30
Local: Teatro da Biblioteca Pública Luiz de Bessa – Praça da Liberdade
Informações: (31) 3403 1483 / 9744 7122
Entrada free