FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 12 de maio de 2012

V Festival da Mantiqueira. Diálogos com a Literatura

Inscrições abertas para escritores


Foto: Cíntia Sanchez

Com o principal objetivo de incentivar o prazer da leitura, a Secretaria de Estado da Cultura promove o Festival da Mantiqueira – Diálogos com a Literatura, encontro que reúne escritores renomados para conversar com o público sobre suas obras e sobre literatura em geral.

A intenção é criar um ambiente onde lazer e boa literatura se encontram. Toda a programação é planejada a fim de proporcionar momentos inesquecíveis para leitores, escritores, professores, estudantes e curiosos.



O Festival da Mantiqueira - Diálogos com a Literatura é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura, Prefeitura de São José dos Campos eFundação Cultural Cassiano Ricardo. Criado em 2008, o projeto visa aproximar  escritores e leitores, além de incentivar o prazer da leitura. Durante o evento são realizados debates, shows, sessões de autógrafos e atividades para crianças, sendo o maior evento literário do Estado de São Paulo.
O Festival da Mantiqueira reúne profissionais do meio literário em palestras, debates e oficinas ocorrem em três grandes tendas montadas na Praça Antonio Manzi. Já participaram escritores como Ferreira Gullar, Marina Colasanti, Laurentino Gomes e Lobão, entre outros.
O Festival da Mantiqueira é realizado em  São Francisco Xavier, um belo distrito da cidade de São José dos Casmpos (SP), com uma intensa programação de palestras, debates e shows musicais, em tendas ao redor da praça do coreto e ao ar livre.


Este ano, o Festival acontecerá de 
25 a 27 de maio.