FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Virada Cultural Paulista do ABCD 2012


 


Para promover a cultura e o intercâmbio entre artistas do Grande ABC, será realizada a 1ª Virada Cultural Paulista Regional, uma promoção do Governo do Estado em parceria com o Consórcio Intermunicipal Grande ABC. O evento acontecerá a partir nos dias 19 e 20 de maio, com três diferentes temáticas em cada um dos municípios sede: Santo André, São Caetano do Sul e Diadema. Artistas dos municípios de São Bernardo do Campo, Mauá e Ribeirão Pires participarão da Virada artisticamente, o que garantirá o caráter regional do evento.
O tema da cidade de Santo André é a Dança e contará com a presença de artistas como a cantora Tiê, a dupla Caju e Castanha e o Grupo Funk Como Le Gusta. Já em São Caetano do Sul, destaque para Wanderléia, Wanderley Cardoso e Del Rey, além de stand up com Nany People, e diversos artistas relembrando a Jovem Guarda - Ontem e Hoje. Diadema contará com a banda de reggae Planta e Raiz além de muito Rock e Pop, com bandas do projeto Diadema Rock, DJs e Banda Jazz Sinfônica de Diadema.
Entre atrações regionais estão Meu Samba é Casa de Marimbondo, de Ribeirão Pires, Tour de lançamento do disco “O que Sobrou do Inferno” da banda Lama Negra, de Mauá, show Maverick Soul Samba Rock, de São Bernardo do Campo, The Jordans, com integrantes de todas as cidades do ABC, espetáculo de circo Amor Humor, de Mauá, show Erasmo Rock Carlos, de Santo André (Confira a programação completa abaixo).
Projeto - A Virada Cultural Paulista Regional surgiu por meio do Grupo de Trabalho (GT) Cultura do Consórcio e tem o objetivo de promover ações regionais relacionadas à cultura. Com a apresentação da Agenda Metropolitana do Governo do Estado e do Consórcio, em junho de 2011, o projeto foi articulado.
Inspirada na Virada Cultural de São Paulo, que é promovida pelo Governo do Estado, os eventos acontecerão ao mesmo tempo em todo Estado e contarão com a presença de todas as linguagens culturais: teatro,dança, literatura, cinema, música e artes visuais.