FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Exposição "Universo Incrível"




O Espaço TIM UFMG do Conhecimento recebe uma nova exposição temporária: a mostra de fotografias de corpos celestes “Universo Incrível”, produzida pelo Observatório Europeu do Sul (European Southern Observatory – ESO), que comemora 50 anos de existência. Entrada franca.

Galáxias, nebulosas e aglomerados de estrelas podem ser contemplados na mostra, fruto de parceria entre o ESO e espaços públicos, como museus, observatórios, planetários e galerias de arte. O projeto “Universo Incrível” é uma proposta internacional, que acontece em 2012 e 2013, de exposições das imagens registradas ao longo de cinco décadas. As astrofotografias estarão dispostas no terraço astronômico, localizado no quinto andar.

ESO
Organização intergovernamental no campo de estudos astronômicos, o Observatório Europeu do Sul, criado em 1962. Com o objetivo de explorar o céu do hemisfério sul com grandes telescópios, astrônomos representantes de cinco países – Alemanha, Bélgica, França, Holanda e Suécia – assinaram a Convenção do ESO, que originou o atual Observatório.

Com sede em Garching (Alemanha), opera três centros de observação localizados no Chile: Observatório La Silla, projeto original de um conjunto de telescópios que fica a 2.400 metros de altitude, no Deserto do Atacama; Very Large Telescope, no Cerro Paranal, a mais avançada tecnologia para luz visível e platô Chajnantor, ao norte do país, projeto mais recente do Observatório, que pretende construir o European Extremely Large Telescope, considerado o maior “olho” do mundo para o céu.


De 07 de novembro a 10 de dezembro de 2012
Terça-feira a domingo, de 10 às 17h; quintas-feiras, de 10 às 21h
Local: Espaço TIM UFMG do Conhecimento – Praça da Liberdade, s/n. Alameda da Educação
Entrada: Franca
Classificação etária: Livre
Inf.: (31) 3409 8366