FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

História Permanente do Cinema. Novembro 2012


A conversação

Em novembro, o Cine Humberto Mauro, no Palácio das Artes apresenta o projeto “História Permanente do Cinema” com três produções: “Rede de Intrigas”, de Sidney Lumet, “Onde começa o inferno”,  de Howard Hawks e  “A Conversação”,  de Francis Ford Coppola.
As sessões são comentadas por críticos e pesquisadores da área que irão contextualizar os filmes em sua época, além de propor ao público reflexões acerca da obra de cada um dos diretores. Sempre às quintas-feiras, às 17h, com entrada franca.

1º de novembro
A Conversação (1974, EUA), de Francis Ford Coppola  | (14 anos) |113’| Sessão comentada pelo pesquisador Roberto Cotta
Sinopse: Harry Caul (Gene Hackman), um competente e sofisticado profissional da espionagem, entra em crise quando descobre que um de seus recentes trabalhos ajudou a levar ao assassinato de três pessoas. Agora ele teme que a situação possa se repetir.

 08 de novembro
Onde começa o inferno (1959, EUA), de Howard Hawks (Livre) | 141’| Sessão comentada pelo crítico e jornalista Marcelo Miranda
 Sinopse: De um lado está um exército de pistoleiros de aluguel espreitando a cadeia na tentativa de libertar um assassino. Do outro, está o xerife John T. Chance e seus dois assistentes: um ex-beberrão em recuperação e o outro, um velho manco e reclamão. Ao lado deles estão um jovem rápido no gatilho e uma mulher com um passado sombrio, mas cujo coração palpita por Chance.

15 de novembro
Rede de Intrigas (1976, EUA), de Sidney Lumet | (14 anos) | 121’ | Sessão comentada pelo crítico e jornalista Renato Silveira.
Sinopse: Apresentador de TV é demitido devido sua baixa audiência. Quando seu programa ainda estava no ar, ele anuncia a demissão e avisa que irá se matar durante o programa da semana que vem. Isso faz com que o público fique extremamente curioso a passe a elevar sua audiência às alturas, devidamente aproveitada pelos responsáveis do programa. Isso faz nascer um louco profeta, em uma das mais ácidas críticas ao modo de se fazer televisão no mundo.

1º, 08 e 15 de novembro de 2012
quinta-feira às 17h
Local: Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes
Av. Afonso Pena, 1537
Entrada franca (retirada de ingressos meia hora antes de cada sessão)