FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Seminário "Rio: Destino do Mundo"


Fórum Porto-Cidade será lançado na Associação Comercial do Rio de Janeiro
Encontro debate importância dos complexos portuários para o desenvolvimento estratégico do país
A Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) lança, dias 8 e 9 de novembro, às 15 horas, o “Fórum Porto-Cidade do Rio de Janeiro – A Revitalização e Modernização de Áreas Portuárias Como Alavanca Para o seu Desenvolvimento Sustentável”. O ponto central do evento é discutir a importância dos complexos portuários brasileiros para o desenvolvimento estratégico do país. A palestra de abertura será do secretário de Política Nacional de Transporte do Ministério dos Transportes, Marcelo Perrupato. Ele vai falar sobre o papel do Plano Nacional de Logística e Transportes frente ao desenvolvimento portuário sustentável. Outros temas propostos são o plano de expansão e modernização portuária sustentáveis; a importância da relação porto-cidade diante do atual cenário econômico mundial; e experiências de projetos porto-cidade no Brasil, Europa e América Latina.

Realizado pela Saber Global, o fórum terá a participação de autoridades como Tiago Pereira Lima, da Agência Nacional de Transportes Aquaviários; Antônio Maurício Ferreira Neto, da Secretaria Especial de Portos da Presidência da República; José Luiz Estrada, do Porto de Barcelona; Renato Barco, da Companhia Docas do Estado de São Paulo ; Jorge Arraes, da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro; entre outros.

O objetivo do encontro é integrar os portos brasileiros à agenda internacional de discussão sobre o desenvolvimento do setor. O evento vai reunir autoridades públicas estaduais e federais, prefeitos e secretários, lideranças empresariais ligadas ao setor portuário e retroportuário, além da comunidade acadêmica, entidades de classe, associações comerciais, ambientalistas, consultores e palestrantes do Brasil e do exterior. 

Criada em julho de 2001, a Saber Global é uma entidade voltada para as atividades de cunho ambiental, sociocultural e econômica, com ênfase na cidadania e no saber, estabelecendo como seu campo de atuação os diversos níveis de nossa sociedade, com ações de cooperação a nível nacional e internacional.