FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 4 de novembro de 2012

VI Seminário de Empreendedorismo IEL 2012

banner_Seminario_de_Empreendedorismo_IEL_2012.JPG


O Sistema FIRJAN, por intermédio do Instituto Euvaldo Lodi e por iniciativa do Conselho de Jovens Empresários da FIRJAN, promove no dia 13 de novembro, às 8h30, na sede da Federação, o VI Seminário de Empreendedorismo. O encontro conta com o apoio do Conselho de Jovens Empresários da FIESP.
  
O evento, que é a abertura oficial da Semana Global de Empreendedorismo no Rio de Janeiro, visa fortalecer entre empresários e universitários do nosso estado a cultura empreendedora, através da valorização da criatividade e da inovação e, consequentemente, aumentar a interação das Universidades com as empresas fluminenses.
 
O tema desta edição é Acesso a Capital e Inovação, cujo objetivo é mostrar as grandes oportunidades de negócio que serão geradas no nosso Estado nos próximos anos, apresentando os grandes atores do ecossistema empreendedor.

O evento começa às 8h30, com a abertura do vice-presidente do Sistema FIRJAN Carlos Gross e da presidente do Conselho de Jovens Empresários da Federação, Poliana Botelho.
Em seguida, está prevista uma mesa de abertura, aberta a todo público, mediada pelo jornalista Sidney Rezende, com a participação de Daniel de Jesus, da empresa Niely; e deRodolfo Medina, da Artplan.
Mesas debatem acesso a capital e inovação
Às 10h50 acontecem duas mesas simultâneas. A primeira traz o tema “Acesso a Capital”, sendo mediada por Sylvio Gomide, do Conselho de Jovens Empresários da FIESP, e tendo a participação de Antônio Botelho, do Gávea Angels, primeiro grupo de investidores anjo do Brasil; Katie Pierozzi, gerente de negócios da Rio Negócios; Marcelo Sales, sócio da aceleradora de empresas 21212; e Rafael Kaufmann, sócio da Resolve Aí.
A segunda mesa aborda o tema “Inovação”, com mediação da presidente do Conselho de Jovens Empresários do Sistema FIRJAN, Poliana Botelho. Está confirmada a participação de José Aranha, diretor do Instituto Gênesis;José Arnaldo, do CRIATEC, um fundo de investimentos de capital semente; Cassiano Neves, diretor da Subsin; e Guto Silva, fundador e presidente da Pipeway.
Como participar
Os interessados em participar do VI Seminário de Empreendedorismo IEL devem preencher o formulário de inscrição, onde é possível escolher a que mesa desejam assistir: 
 
              
Mais informações pelo e-mail iel@firjan.org.br ou pelo twitter do IEL:  @iel_rio