FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 28 de agosto de 2016

Congresso de Meio Ambiente recebe artigos científicos de todo Brasil

O Congresso Nacional de Meio Ambiente, que acontecerá nos dias 21 a 23 de setembro, no Espaço Cultural da Urca, em Poços de Caldas, encerrou o prazo de submissão de trabalhos com um número bastante significativo de artigos e também, com estudos de várias regiões do país, o que agrega muito para o evento.
O evento tem como temática central Inovações e Soluções Tecnológicas Sustentáveis e apresentou como Eixos Temáticos para recebimento dos artigos: TI Verde – Tecnologia da Informação; Saúde, Segurança e Meio Ambiente; Educação Ambiental; Conservação Ambiental e Produção Agrícola Sustentável; Gerenciamento de Recursos Hídricos e Energéticos; Turismo Sustentável; Legislação e Direito Ambiental, e, Gerenciamento de Resíduos Sólidos e Líquidos.
O número de trabalhos recebidos surpreendeu a Comissão Técnica “Recebemos em torno de 420 artigos científicos, o que muito nos motivou, pois tentamos abranger diversos temas ambientais com os eixos apresentados, mas sempre com foco no slogan central do evento” enfatiza Claudiomir Silva Santos, presidente da Comissão Técnica do evento, do IFSULDEMINAS campus Muzambinho.
O Congresso sempre recebeu participantes do Brasil todo, e este ano não será diferente. Estão chegando inscrições do Nordeste, Norte, Sul e Centro Oeste do Brasil. Além, claro, do Sudeste, que recebe pessoal de toda região próxima de Poços. A expectativa da Organização é receber em torno de 800 congressistas, que além de participar do evento, passeiam por toda a cidade.
As inscrições do Congresso estão abertas e podem ser feitas pelo site. A programação do Congresso também está disponível no site e contará com renomados palestrantes e temas diversos na área ambiental.