FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Congresso Nacional de Meio Ambiente está com a programação fechada e disponível no site

“Evento ambiental conta com três dias de muitas palestras e atividades para o público interessado no meio ambiente”
 O Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas, que acontecerá nos dias 21 a 23 de setembro, no Espaço Cultural da Urca, em Poços de Caldas, já está com a programação pronta e disponível no site. Mantendo o padrão de qualidade das palestras, minicursos e oficinas, o Congresso apresenta diversos temas atuais e de bastante interesse para os congressistas, sempre com foco no slogan dessa edição: Inovações e Soluções Sustentáveis.
Serão apresentados temas como Desastres socioambientais e desenvolvimento humano: qual o preço a se pagar? com palestrantes renomados como Marcos Barreto de Mendonça (Escola Politécnica/ UFRJ) que dentro deste tema abordará os desastres ambientais associados aos deslizamentos de terra, o Professor Agostinho Tadashi Ogura ( IPT/ SP/ CEMADEN) que trará ao público as considerações sobre o caso de Mariana – MG e a mediação do geólogo Helio Scalvi, de Poços de Caldas. Assunto bastante atual e que discutirá diversas vertentes sobre os desastres ambientais, suas causas, consequências, responsabilidades e precauções.
O Congresso oferecerá também uma palestra sobre o “Uso racional da energia”, com Jamil Haddad (UNIFEI), tema de suma importância e com grande âmbito de discussões. Haddad possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá, mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é professor titular da Universidade Federal de Itajubá. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, atuando principalmente nos seguintes temas: conservação de energia, legislação, eficiência energética e planejamento energético. Atualmente é Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Planejamento Energético – SBPE e coordenador do Centro de Excelência em Eficiência Energética – EXCEN da UNIFEI.
A programação completa está disponível no site e as inscrições podem ser feita de forma online. O evento conta com três dias intensos de palestras, mesas, painéis, oficinas e minicursos para os congressistas. Além, da feira do meio ambiente, que é aberto ao público. Mais informações no site: www.meioambientepocos.com.br ou pelo telefone 35.3697-1551. O Congresso Nacional do Meio Ambiente é uma realização da GSC Eventos Especiais e o IF SULDEMINAS campus Muzambinho, com apoio da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, Lupo e ABT – Associação Brasileira de Tecnologia Educacional.