FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 16 de julho de 2011

Exposição Fotográfica Vagalumes

O brilho alegre dos vagalumes ilumina a favela Julio Otoni
 

Captura_de_tela_2011-07-11_as_18.16.41
O Centro Comunitário Julio Otoni existe desde 2006 e acolhe crianças de 6 a 14 anos. Com o apoio de voluntários/as, organiza atividades educativo- recreativas que contribuem para o desenvolvimento das crianças. Em março de 2011, duas voluntárias Frances Ridley e Tâmara Torres, abraçaram o projeto de capacitar as crianças para ingressarem no universo áudio-visual digital. Através de uma campanha internacional conseguimos doação de 25 máquinas fotográficas digitais e desde de então, três vezes por semana, as crianças da Julio Otoni aprendem técnicas de fotografia e vídeo, e contam as histórias do cotidiano da favela onde vivem.O resultado desse trabalho é a exposição Vagalumes.

Captura_de_tela_2011-07-11_as_18.17.25

O principal objetivo do projeto do Centro Comunitário Julio Otoni é possibilitar que as crianças tenham acesso a um espaço de convivência que promova o seu desenvolvimento emocional e humano. As atividades são desenvolvidas em dois turnos complementares ao horário escolar. Contam com o apoio de voluntários, muitas vezes estrangeiros, que encontram no Centro as condições para uma contribuição de trabalho temporário.

O Centro acolhe uma média de 50 crianças diariamente. Para sua manutenção conta com o apoio de doações individuais. Tem apoio da prefeitura através do programa CRAS e sistema de adoção de padrinhos e madrinhas que adotam as crianças. A organização Rede de Desenvolvimento Humano (REDEH) e o CEMINA coordenam a coalizão de parceiros que apóiam o Centro Comunitário que tem também contam também com o apoio permanente do Instituto Pólen e da empresa social Jinga
.

Captura_de_tela_2011-07-11_as_18.18.58

A exposição de fotos Vagalume foi possível graças ao patrocínio da Fundação Xuxa Meneghel que apoiou a reprodução das fotos e da Livraria Largo das Letras que cedeu o espaço.
EXPOSIÇÃO DE FOTOS E VÍDEOS CRIADOS PELAS CRIANÇAS DA FAVELA JULIO OTONI
Local: Rua Almirante Alexandrino, 501 – Largo dos Guimarães, Santa Teresa
Datas: 17 a 31 de julho de 2011
Horário de funcionamento: de sexta a domingo , de 14:00 às 21:00 horas.