FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Fourth International Conference On Global Studies 2011



A conferência de 2011 será realizado no JW Marriot, Rio De Janeiro, Brasil, 18-20 Julho de 2011. O 2011 Conferência Global de Estudos abordará uma gama de idéias criticamente importantes relacionados com a globalização no mundo de hoje, bem como incidindo sobre um tema especial - América Latina e Globalização.

Sociedades emergentes e Emancipação palestrantes irão incluir os principais pensadores e profissionais, como bem como apresentações do workshop, papel e colóquio.
Foram convidados  participantes em potencial para apresentar uma proposta de apresentação para uma das seguintes opções de sessão paralela: a de papel de 30 minutos , um seminário de 60 minutos , um conjunto apresentado colóquio de 90 minutos da sessão, ou uma virtuais sessão. 

Sessões paralelas são frouxamente agrupados em fluxos refletindo diferentes perspectivas ou disciplinas. Each stream forms a talking circle , an informal forum for focused discussion of issues and conference themes. Cada fluxo forma um círculo de falar , um fórum informal para debate centrou-se de questões e temas da conferência.

O programa da Conferência será composta por uma combinação de sessões plenárias e paralelas, funcionando 18-20 Julho, 2011.

Tema Especial de 2011 da Conferência: sociedades emergentes e emancipação

Todos os olhos estão agora nos mercados emergentes e em mercados emergentes todos os olhos estão voltados para a classe média, que está crescendo aos 70m por ano. A classe média economicamente assuntos como consumidores e cultural e politicamente, pois em valores e estilo de vida que parecem ser semelhantes aos da classe média no oeste. Focando a classe média vem natural a sensibilidades mainstream e no processo faz com que a "ascensão do resto" aparecem como uma extensão do aumento do oeste.
Por mais importantes da classe média crescente é o desafio central de modernidades, antigos e novos, é se eles são capazes de integrar a maioria rural. Isto envolve reformas estruturais (reforma agrária, reforma tributária, os investimentos no campo, educação e políticas sociais), legados culturais e perspectivas sobre a desigualdade social, e os movimentos agência e social por parte de (ex) campesinato.

Como e em que termos a maioria pobre, rural e urbana, participa do novo modernidades determina se a novas modernidades será viável e sustentável, portanto, 20 anos. Assim, uma história crucial é a transformação do campesinato, passando de peasantization como trabalhadores migrantes nas cidades, seja no setor formal ou informal, e como uma força de trabalho em fábricas e serviços. A "ascensão do campesinato", uma vasta expansão da força de trabalho do mundo, está subjacente à emergência de economias de fábrica na Ásia e América Latina.

Urbano-rural, de classe média-camponesa atritos executado através de muitos conflitos sociais, tais como protestos rural na China, as greves na Foxconn China e fábricas Honda, redshirts Tailândia rebelando-se em Banguecoque, levantes Naxalite na Índia, aumentando maoístas no Nepal. Logicamente, é também um factor de muitas expressões do Islão militante e na agitação atual no Oriente Médio. Japão, Coréia do Sul, Taiwan e Turquia atingiram a integração da maioria rural e na China está em processo de realizar isso. Na Turquia e na Bolívia o campesinato (ex) está no poder (Anatolian camponeses e migrantes são a base de poder do AKP e indígenas rural apoiar o governo Morales).

Cidades-estados sem um hinterland camponesa (como Cingapura, Hong Kong e do Golfo Pérsico) são parte da equação global como destinatários dos fluxos migratórios rurais de outras áreas. América Latina e Brasil tiveram a migração rural-urbana camponês mais cedo do que na Ásia e tem absorvido a maioria rural mais no informal do que no setor formal.
O surgimento das sociedades emergentes é agora um dado; multipolaridade da economia política não está mais em questão. O que está em questão é como é que a ascensão das economias emergentes afetam os pobres rurais e urbanos e do setor informal? É a emancipação da parte maioria pobres e rurais do horizonte-culturalmente, socialmente e em termos de modelo de crescimento econômico e política do Brasil, América Latina e em outras sociedades emergentes?

Streams Streams

A Conferência é dividido em correntes frouxamente agrupados - perspectivas de aproximação, um conhecimento das bases, as práticas profissionais ou disciplines.As tanto quanto possível, tentamos programa de sessões paralelas relativas a cada fluxo na mesma sala. Isso significa que seria possível, se se quer, a seguir o mesmo fluxo para a Conferência inteiro.