FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 26 de julho de 2011

Zine Voador e Lançamento do Livro Novas Dimensões do Pop



Mais espaço para os independentes“Zine Voador”: shows de Mariano Marovatto e Drenna, live-painting e documentário sobre fanzines

Um minifestival de música que também tem lançamento de livros e live-painting, uma revista feita ao vivo, um encontro em que as pessoas confraternizam e conversam sobre a cena independente. Esse é o “Zine Voador”, evento que acontece no Circo Voador e chega agora na noite de 26 de julho à sua quinta edição. A entrada é gratuita, mas tem um detalhe: só vai para a lista de convidados – que não passa de 500 pessoas – quem mandar por e-mail (zinevoador@circovoador.com.br) o seu nome completo.
Nesta quinta edição, dois shows: Drenna e Mariano Marovatto. Dois artistas plásticos farão um live-painting (pintura ao vivo, numa tradução literal): Flock e Denne. Além disso, haverá a exibição do documentário “Fanzineiros do século passado”, de Márcio Sno, e também o lançamento do livro “Novas dimensões do pop”, do jornalista Tiago Velasco. O “Zine Voador” começa às 20h30m e vai até as 22h30m. O evento é transmitido ao vivo via streaming pela internet.
As atrações:

Drenna é o nome de uma cantora e guitarrista cheia de influências de hard e classic rock. Nascida e criada no Complexo do Alemão, ela se encantou com Guns ‘N’ Roses e coisas parecidas desde cedo e mergulhou tão fundo na música que já no primeiro registro em CD contou com uma participação muito especial: Marcelo Yuka tocando teclados na faixa “Gelo coração”.

Mariano Marovatto revisita/refaz uma Bossa Nova em que uma enorme variedade de sotaques musicais – fruto de arranjos providenciados por músicos convidados – garante uma estranheza e ao mesmo tempo uma grande solidez.

Eduardo Denne é designer, ilustrador, calígrafo. Um artista que vem se dedicando à poster-art e que flerta cada vez mais com o grafite, absorvendo a linguagem que escorre das ruas do Rio de Janeiro.
Flavio Flock, originário da banda de hardcore Jason, transformou-se num designer autor de capas de disco, indo – nesse terreno – do underground ao mainstream. Atualmente, desenvolve séries de gravuras e dedica também bastante do seu tempo à pintura em telas.

Serviço:
Terça
, dia 26 de Julho 2011
Horário: das 20h30 às 22h30