FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 10 de julho de 2011

Nono Festival Intercâmbio de Linguagem


9º Festival Internacional Intercâmbio de Linguagens De 05 a 17 de Julho 2011

Em sua nona edição, o Festival Internacional Intercâmbio de Linguagens – FIL – consolida suas parcerias com grupos nacionais de trabalho de excelência tais como o Grupo Sobrevento, Lume, Caixa do Elefante, Cia. Artesanal e cria novas parcerias como a da Mostra ComKids , abrindo espaço para a nova geração da Intrépida Trupe , Orquestra Lyra Tatuí , aprofundando sua proposta de criar novas redes de intercâmbios (mostra novos curadores, novo olhar , coros e circo) , inovando assim sua proposta de oferecer ao público carioca e a todos aqueles que vem curtir suas férias de Julho, espetáculos, vivências de diferentes estímulos e estilos e promover intercâmbio cultural entre grupos nacionais e internacionais.
Os ingressos de todos os espetáculos saem a preços populares e poderão ser comprados com antecedência nos locais de apresentação.
Serão 20 espetáculos, 4 oficinas (gratuitas) para crianças, mostras (3), novos curadores, novo olhar (coros e circo), Comkids, alem de atrações da cultura popular e duas mesas-redondas.
Divulgação - João e o Pé de Feijão
No Rio de Janeiro, estão previstos grupos dos seguintes países: Argentina, França, Alemanha, Itália, Espanha, além de dois espetáculos de binacionalidade, 7 internacionais, 13 nacionais , três oficinas gratuitas, uma exposição, uma mesa-redonda (Articulação latino-americana para a cultura da infância e tres workshops para profissionais. As apresentações serão no Centro de Referência Cultura Infância/Teatro Municipal do Jockey, Oi Casa Grande, Oi Futuro Flamengo, Oi Futuro Ipanema, Teatro Tom Jobim, Sala Hélio Eichbauer (espaço Tom Jobim), Pátio do Espaço Tom Jobim e Gramado do Espaço Tom Jobim
Divulgação - Orquestra Lyra Tatuí
Programação do Festival - Veja Também no Site AQUI
Bravo Brasil Orquestra Lyra Tatuí - Espetáculo cênico inovador, apresentado por orquestra de jovens que utilizam também como instrumentos musicais, conchas gigantes.
05/07 às 20h – Oi Casa Grande / Livre
João e o Pé de Feijão Circo Mínimo - O circo e o teatro físico são técnicas utilizadas para contar essa história sobre a capacidade criativa da criança e busca da maturidade.
06, 07/07 às 16h30 – CRCI/Teatro do Jockey / A partir de 3 anos
Um Amigo Diferente? Cia. Os Inclusos e os Sisos - Um musical rock com trilha sonora de Maria Gadú e recheado de situações divertidas que apontam para o direito de toda a criança e adolescente: expressar sua identidade.
09, 10, 16 e 17/07 às 11h30 - Oi Futuro Flamengo/ A partir dos 6 anos
O Travesseiro Velha Companhia - Uma metáfora sobre a morte, um difícil tema que é abordado na peça com delicadeza e humor, em um tom adequado ao público a que se destina.
09 e 10 às 16h - Oi Futuro Ipanema / A partir dos 2 anos
A Cortina da Babá Grupo Sobrevento - Uma babá cochila enquanto costura uma grande cortina azul, bordada com figuras que representam animais em uma pequena aldeia. Ao quinto ronco, as figuras vão ganhando vida, aos poucos.
09, 10/07 às 16h30 – CRCI - Teatro Municipal do Jockey / A partir dos 3 anos
As Atribulações de Virgínia Hermanos Oligor - Entre a barraca de feira e o circo, o espetáculo conta uma história de amor e desamor. Valentín vai acionando diferentes mecanismos, ao mesmo tempo em que conta sua história embalada por música de feira, tango e caixas de música .
09, 10/07 às 19h – CRCI/Teatro do Jockey / A partir de 7 anos
20 Minutos Sobre o Mar Kathy Deville - Num espetáculo de 20 minutos, Kathy Deville, reconhecida artista francesa por sua imersão no teatro do objeto, nos mostra os desejos de uma personagem de sonhos (ou pesadelos).
Dias 12/07, às 16h e 17h30, e 13/07, às 18h e 19h30 – Oi Futuro Ipanema / A partir de 7 anos
El Tango es Puro Cuento Artistas Independentes - Um time seleto de artistas desenvolve a tarefa de valorizar a cultura tangueira, pelo mundo, como arte popular. Através de canções teatrais e uma dezena de histórias, se revela um pouco da cultura argentina.
Dia 12/07, às 19h30, e 13/07, às 16h – Oi Futuro Ipanema / A partir de 5 anos
O Romance do Vaqueiro Benedito Mamulengo Presepada - O espetáculo mistura personagens clássicos da cultura popular a outros tradicionais da Commedia Dell`Arte. Estão em cena a Cobra Grande, Bumba-meu-boi, o Urubu Limpa Mundo e o Passarinho Boa Nova.
12/07 às 16:30 e 18:30h - CRCI - Teatro Municipal do Jockey (Lateral) / Livre
O Homem que Amava Caixas Cia. de Teatro Artesanal - O espetáculo de teatro de bonecos surge das imagens construídas a partir de livro de Stephen Michael King. Atores, bonecos, máscaras, canto se misturam em cenário composto por caixas.
13 e 14/07, às 17h - CRCI - Teatro Municipal do Jockey / Livre
Cabelos Arrepiados O espetáculo é apresentação do resultado do encontro entre os artistas da Cia All Improviso Itália + Georges Gagneré + elenco de artistas brasileiros.
14/07, às 19:30h – Oi Futuro Flamengo
Encantadores de Histórias Caixa do Elefante Teatro de Bonecos - Dois contadores e cantadores de histórias, montados em um triciclo, apresentam dois contos de Hans Christian Andersen: "O Soldadinho de Chumbo" e "Tudo Está Bem Quando Acaba Bem".
16, 17/07 às 16h30 – CRCI - Teatro Municipal do Jockey / A partir de 4 anos