FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 30 de agosto de 2011

VI Seminário de Comportamento de Consumo: Economia Criativa de Consumo



Em sua sexta edição, o Seminário Internacional de Comportamento e Consumo do SENAI/CETIQT, alinhado ao projeto institucional de investimento em ensino e pesquisa para inovação e desenvolvimento da cadeia de valor têxtil, de confecção e química brasileiras, com foco nas áreas de gestão, moda e design, coloca em pauta a relação entre dois importantes conceitos ou fenômenos da atualidade: Economia Criativa e Consumo.

O objetivo é lançar luz sobre comportamentos, valores, práticas de consumo e iniciativas de negócios, que, pouco a pouco, vem resignificando os conceitos tradicionais de Economia, Mercado e Consumo, e fornecendo ao Brasil, entre outros países com potencial criativo, oportunidades de desenvolvimento e transformação econômica.

Movimentos de “economia criativa”, pautados na valorização dos talentos e culturas locais, do bem-estar e da qualidade de vida, da felicidade no cotidiano, do conhecimento, do compartilhamento e da sustentabilidade, tem sido observados com atenção por estudiosos das tendências de comportamento e consumo e acompanhados de perto pelo mundo dos negócios, pelas organizações da sociedade civil e pelos órgãos governamentais.

Discutir suas características, áreas envolvidas, projetos e negócios em curso, bem como delinear cenários atuais e futuros são expectativas que buscamos atender.