FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

XI Feira Internacional de Tecnologia, Serviços Públicos. INTERSEG

A Interseg foi um sucesso!


A 9ª Conferência Executiva de Segurança Pública para a América do Sul da IACP foi uma oportunidade única de atualização profissional, intercâmbio de ideias e experiências.
Realizada em paralelo à Interseg, maior feira do setor na América do Sul, a conferência reuniu lideranças policiais, autoridades governamentais e instituições de todo o continente para discutir tecnologias e métodos mundialmente bem sucedidos.

Palestrantes experientes e com qualificação internacional apresentaram as principais novidades em Segurança Pública, estratégias bem-sucedidas, excelência em serviços policiais, entre outros assuntos de grande interesse para o público participante.

A Conferência foi desenvolvida na forma de sessões plenárias e contoua com serviços de tradução simultânea em Português, Espanhol e Inglês para as principais apresentações.

Sob chancela de uma das mais antigas associações de executivos policiais do mundo, a Conferência ofereceu uma grande oportunidade de intercâmbio de ideias e de aprimoramento para os profissionais da área de Segurança Pública.

"Planejamento de Segurança para Grandes Eventos Esportivos" foi o tema central da Conferência IACP

Em visita ao Rio de Janeiro, o Diretor da Divisão Internacional da IACP, Paul Santiago, cumpriu uma agenda que entre os compromissos estavam a reunião com o Secretário Estadual de Segurança, Mariano Beltrame, e a visita ao Riocentro, local onde aconteceu este ano a Interseg - Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para Segurança Pública e a Conferência IACP.

Durante sua estadia, que ocorreu entre os dias 29 e 30 de março, foram discutidas com o Secretário Mariano Beltrame a programação técnica do evento, os palestrantes participantes e o tema central da Conferência que será "Planejamento de Segurança para Grandes Eventos Esportivos". Esse é um assunto que está em alta no país por causa da realização dos eventos esportivos de impacto mundial: Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016.

Os investimentos em segurança pública e privada já estão em andamento, tanto na aquisição de equipamentos quanto na melhoria de infraestrutura de instalações que darão suporte ao setor e qualificação de profissionais. Até a data de realização dos eventos esportivos a tendência é de ampliação das cifras destinadas à segurança. Muitas ações no estado do Rio de Janeiro têm feito parte do calendário estratégico do Governo, como as pacificações e instalações de UPPs.

O cenário não poderia ser mais propício para o sucesso dos negócios gerados em um evento como a Interseg - 11ª Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para Segurança Pública. Todas as empresas, entidades e profissionais do setor, encontraram no evento o ambiente ideal para negócios, contatos e ampliação de conhecimentos com os fóruns da Conferência IACP.
A Conferência - Programação


DIA 1 - 21 /8
TEMAASSUNTO
18H - 21H30ABERTURACerimônia de Abertura da 9ª Conferência IACP e da 11ª Interseg



DIA 2 - 22/8PALESTRATEMAPALESTRANTE
9H-9H05ABERTURABoas vindas DR. JOSÉ MARIANO BELTRAME
9H05 - 9H30ABERTURABoas vindas JEFE MARSHALL - PRES. DA IACP
9H05 - 9H30APRESENTAÇÃOBoas vindas Cerimônia do IACP/DuPont Kevlar Survivors Club Recognition" MARK MARSHALL - Presidente da IACP
10H30 - 11HBREAK - 30 min
11H - 12H30PAINEL APlanejamento de Segurança para Grandes Eventos MOHAMMED HANZAB - Presidente do Centro Internacional para Segurança Esportiva
HELMUT SPAHN - Diretor do Centro Internacional para Segurança Esportiva
KATHY O'TOOLE - Inspetora Chefe da Garda Síochána Inspectorate
MLUNGISI NCAME - Chefe de Segurança para a Associação Sul-Africano de Futebol
12H30 - 14HALMOÇO - 90 min
14H-15H30PAINEL BAções Anti-Terrorismo - Como Trabalhar Nossas Vulnerabilidades MARK RIDLEY - Vice-Diretor do Serviço Investigativo Criminal Naval
ANTONIO ARCE - Gerente de Sistema de Comunicação da Polícia
15H30-16H15PAINEL CPreparando Unidades Operacionais para Utilização Durante Grandes Eventos
– Os Pontos-Chaves para o Sucesso
EDUARDO JANY - Diretor de Programas de Segurança Pública da Cambridge International Systems



DIA 3 - 23/8PALESTRATEMAPALESTRANTE
9H - 9H45APRESENTAÇÃOOs grandes eventos no Brasil e a Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes EventosJOSÉ RICARDO BOTELHO - Secretário da Secretaria Extraordinária para Grandes Eventos
9H45 - 11HPANEL DGerência por Grandes Eventos EsportivosCHARLES BURNS - Diretor de Segurança / Corridas de Indy Car EARNELL LUCAS - Diretor da Segurança / Liga de Baisebol Profissional
11H - 11H30BREAK - 30 min
11H30 - 12H30PANEL EA Experiência da Copa do Mundo da África do Sul sob a perspectiva de Autoridades da
Polícia Federal e Corpo de Bombeiros
SHAUM HARRISON - Chefe da Divisão de Prevenção Contra Incêndios / Corpo de Bombeiros de Johanesburgo/ África do Sul
BALARAMAN NAIDOO - Major-General Comandante Regional de Policiamento de Durban/ Serviço de Polícia da África do Sul
ALBERTO PINHEIRO NETO - Moderator
12H30 - 14HALMOÇO - 90 min
14H-15HPAINEL FA Consolidação de uma Política e Novos Desafios: UPPs e DEDIC MÁRIO SÉRGIO DE BRITO DUARTE - Comandante Geral da Polícia Militar do RJ
MARTHA ROCHA - Chefe Polícia Civial do RJ
FERNANDO VELLOSO - Moderador