FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

XII Regata Ecológica da Escola Naval





No dia 25 de agosto, cerca de 30 embarcações da Escola Naval estarão no mar com a missão de promover uma limpeza na Baía de Guanabara. Trata-se da XII Regata Ecológica da Escola Naval, uma gincana que reunirá Aspirantes da Escola Naval e universitários do Estado do Rio de Janeiro.


Planejada e realizada pelo Grêmio de Vela da Escola Naval (GVEN), a Regata Ecológica, criada em 1998, é hoje uma tradição dentro do calendário de eventos da Escola Naval. A regata também tem o propósito de mobilizar e educar os principais núcleos de atividades náuticas, voltadas para as comunidades carentes e de baixa renda, localizadas na orla marítima. Com o intuito de desenvolver ações orientadoras nas áreas de preservação e educação ambiental e fortalecimento de uma mentalidade marítima, a regata busca apresentar soluções para a proteção de nossa vasta área marítima, contando com a colaboração de diversos centros universitários de excelência, dedicados à ecologia.


Na edição de 2010 foram retirados mais de 500 quilos de lixo das águas da Baía, onde serão realizadas as provas de vela das Olimpíadas do Rio em 2016.


A partir das 13 horas, os participantes iniciam a competição. Ganha a equipe que recolher a maior pesagem de lixo. As equipes disputarão, ainda, um prêmio especial concedido ao barco que encontrar o lixo mais exótico.


XII REGATA ECOLÓGICA DA ESCOLA NAVAL
Dia 25/08, às 13horas
Escola Naval: Av. Alte. Sylvio de Noronha, s/n – Castelo