FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Dia do Turismo 2011

Desde 1980, a Organização Mundial de Turismo (OMT) celebra o Dia Mundial do Turismo, em 27 de setembro. A finalidade é fomentar o conhecimento entre a comunidade internacional sobre a importância do setor e seus valores sociais, culturais, políticos e econômicos. Este ano, a cidade egípcia de Asuán sediará as celebrações oficiais, reunindo especialistas para um grupo de reflexão de alto nível sobre o tema. Mas países da América Latina também aderiram aos festejos.


Este ano, a cidade egípcia de Asuán sediou as celebrações oficiais
O Chile promoveu um concurso com a entrega dos mais variados prêmios tais como almoço em um restaurante, uma estadia em hotel, um dia de spa, travessia de caiaque pelas cavernas milenárias de Hualpén e até mesmo uma escultura de madeira. Na Argentina, foram realizados seminários. A Jornada Nacional de Turismo Urbano, no Palácio Municipal de Bahia Blanca, abordou um panorama sobre tendências e modalidades da atividade nas grandes cidades.

Em Buenos Aires, o evento foi promovido pelo grupo Gente de Turismo, na Universidad de Belgrano. Participaram professores universitários e outras autoridades. No Uruguai, o El Cipetur, um grupo de jornalistas especializados no tema organizou a 3ª Jornada de Capacitação e Conscientização de 2011, em adesão ao Dia Mundial do Turismo. A iniciativa ocorreu na Sala de Conferências do Radisson Montevideo, com entrada livre. Após os presentes participaram da feira de turismo deste país