FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Exposição "Mini Coll Globes"

Globos terrestres pintados porcelebridades mundiais alertam para o aquecimento global

De 22 de setembro a 9 de outubro, umamostra inédita reunindo artes plásticas esustentabilidade terá lugar no  JardimBotânico do Rio de Janeiro. É a exposição "Mini Cool Globes", que apresenta 35 globos terrestres pintados por artistas,estudantes, designers e personalidades de diferentes áreas com o intuito de sensibilizar e conscientizaras pessoas para o tema do aquecimento global. A mostra faz  parte do movimento “Cool Globes: Hot Ideas for aCooler Planet”, criado em 2005.

Os atores Tom Hanks e Robert Redford, os músicos BB King e Elvis Costello e o político Al Gore, entre outros, já deixaram suas assinaturas em globos que poderão ser vistos pelos visitantes do Jardim Botânico. Na versão carioca, além de 15 globos vindos do exterior, outros oito foram pintados por um time de personalidades brasileiras entre artistas, estilistas, atletas e ambientalistas. E mais 12 globos representarão  escolas públicas e particulares do Rio, pintados por grupos de alunos.  A consultoria é do designer Felipe Taborda.

A exposição Mini Cool Globes acontecerá no Centro de Visitantes do Jardim Botânico, das 9h às 17h, com entrada franca. Acesso pela R. Jardim Botânico,1008.
Realização da Brasil 1 com patrocínio da Light e da Secretariade Estado de Cultura do Rio de Janeiro, através deLei de Incentivo à Cultura, e o apoio do JBRJ e da Associação de Amigos do Jardim Botânico.

Mais informações: www.coolglobes.com.br