FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Lançamento do Livro Lá Onde os Tigres se Sentem em Casa



O autor Jean-Marie Blas de Roblès, ganhador do prêmio Médicis em 2008 com o livro “Là où les tigres sont chez eux” vem ao Brasil para o lançamento de seu livro publicado pela editora Record.
O autor, nascido em 1954, é um escritor globe-trotter, viajante erudito e especialista em arqueologia submarina. Seu livro premiado “Lá onde os tigres se sentem em casa”, publicado pela Editora Record, durante a Bienal.
O livro conta a história de Eléazard von Wogau, jornalista correspondente de uma agência francesa, que mora já há alguns anos em Alcântara, uma cidade imaginária nos confins do nordeste brasileiro. Como tem pouco trabalho, se dedica à leitura da biografia de Athanase Kircher, jesuíta alemão do século XVII, revelada em um manuscrito misteriosamente deixado pelos correios. A história desse padre barroco, um pouco científico, um pouco charlatão, apaixonado pelo orientalismo e pela matemática, se mistura com a de outros personagens: Elaine, a ex-mulher de Eléazar, bela arqueóloga que partiu em inspeção pela floresta amazônica; Loredana, sedutora jornalista italiana; Nelson, garoto pobre da favela sedento por vingança; ou ainda Moema, a jovem idealista filha de Eléazar e Elaine.


PRESENÇA NO CICLO MEDIATECA EM LETRAS

Para quem não pode ir até a Bienal uma outra oportunidade de estar com Jean-Marie Blas de Roblès é participando do encontro com o autor na Mediateca da Maison de France.
O Roblès conversa com o público e fala sobre seu livro “Lá onde os tigres se sentem em casa” (Record) durante o ciclo cultural Mediateca em Letras.
Terça-feira, 13/09, às 18h30
Mediateca da Maison de France
Av. Presidente Antônio Carlos, 58/11º andar
Castelo – Rio de Janeiro
Tel.: 3974-6669