FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Mostra de Artes em Comemoração ao Quadragésimo Sexto Aniverário do Grupo Arte, Movimento e Ação

O Centro de Arte de Nova Friburgo estreou no dia 26 de agosto três novas exposições organizadas pelo grupo de Arte, Movimento e Ação (Gama) em comemoração ao seu 46º aniversário. Desde a abertura, mais de 500 pessoas prestigiaram os trabalhos dos artistas friburguenses Felga Moraes, Zeppe e Marcelo Auade.
Na sala Nêgo o artista plástico, Felga Moraes, mostra sua nova vertente de trabalho: o desenho. Através do efeito do lápis conte sob a aquarela, Felga traz uma série surrealista sobre a cidade de Búzios, município onde tem seu segundo atelier. Nos spots é possível ver as riquezas dos detalhes nas gravuras.
O espaço da sala Vila Lobos é dedicado ao trabalho acrílico sob tela do pintor Marcelo Auade, que tem uma leve tendência surrealista. Com o tema “Flores astrais” o pintor retratou belíssimas imagens em uma mistura de cores fortes e alegres. Marcelo escolheu esse tema, pois quando foi convidado para participar da exposição estava ouvindo o álbum “flores astrais” da banda secos e molhados. Em menos de um mês o pintor produziu todas as peças que estão expostas no Centro de Arte.
Na sala Guignard está a grande atração da exposição, esculturas de papel marchê em 3D reproduzidas por Zeppe, a partir das pinturas do artista friburguense de renome internacional, Guignard. Além das esculturas, a sala apresenta reproduções das obras de Guignard e fotos de Nova Friburgo na época em que o pintor viveu na cidade.
As exposições estarão abertas para visitação de quarta a domingo, até o dia 28 deste mês, das 14 às 21h. A entrada é gratuita.






Desde a estreia, a mostra já atraiu mais de 500 expectadores