FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Rio Pipeline 2011



Um dos principais eventos da indústria dutoviária no mundo será realizado em setembro, com perspectiva de atrair 3 mil visitantes
O escoamento da produção do pré-sal e as tendências e desafios tecnológicos na área de dutos serão os temas centrais da 4ª edição da Rio Pipeline Conference & Exposition, que o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) promove de 20 a 22 de setembro, no Centro de Convenções Sul América. Realizado com a participação da American Society of Mechanical Engineers (ASME), o evento já se tornou referência para o setor.

“Com o crescimento global da indústria de petróleo e gás, há um aumento da necessidade de escoamento da produção e de distribuição de combustíveis. E isso torna o setor de dutos cada vez mais estratégico, trazendo inúmeras oportunidades de negócios. A Rio Pipeline é, hoje, uma importante oportunidade de encontro para a indústria, e por isso, contamos com o apoio institucional das principais entidades do setor”, destaca Marcelo Rennó, presidente do Comitê Organizador do evento.

A expectativa é que a edição 2011 da Rio Pipeline reúna cerca de 3 mil profissionais de 27 países. Além de conferência com aproximadamente 1.300 congressistas e apresentação de 342 trabalhos técnicos, o encontro terá uma feira com a participação de 150 expositores.

Estarão na pauta do evento, entre outros temas, o crescimento das malhas de mineroduto e alcoolduto no país - que se tornam cada vez mais estratégicas para o desenvolvimento dos setores de minério e biocombustíveis -, a necessidade de qualificação de mão de obra, a prevenção contra ação de terceiros, que vai abordar o gerenciamento das faixas de servidão, e a sustentabilidade na indústria. 

Com o objetivo de atrair para a cidade os principais representantes mundiais do setor, serão realizados eventos paralelos durante a Rio Pipeline, como encontros do PRCI - que vai reunir cerca de 40 representantes da indústria e do Oil Companies International Marine Forum (OCIMF)

Outras informações através do site http://www.riopipeline.com.br/

Serviço
Evento: Rio Pipeline Conference & Exposition 2011
Data: 20 a 22 de setembro 
Horário: Feira – das 10h às 20h; Conferência – das 8h às 18h
Local: Centro de Convenções SulAmérica 
Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova – Rio de Janeiro/RJ
Tel.: (21) 3293-6700