FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

VII Congresso de Engenharia do Entretenimento


O Laboratório de Engenharia do Entretenimento (LEE) promove, de 14 a 16 de setembro, o VII Congresso de Engenharia do Entretenimento, com o tema “O que é o homem?”. O evento será realizado no Salão Nobre da Decania, no Centro de Tecnologia da UFRJ, localizado na Cidade Universitária.

O prazo para o envio de trabalhos que serão apresentados no Congresso vai até 9 de setembro.

O VII CEE é um evento acadêmico e científico que visa o diálogo para ampliação, complementação e desenvolvimento do nível de conhecimento teórico-prático das atividades de entretenimento como a música, o cinema, o carnaval, os esportes, a televisão, a internet, o turismo, as artes em geral e manifestações populares.

Durante o Congresso, profissionais e artistas de instituições públicas, privadas e do terceiro setor vão apresentar casos de sucesso e analisar as etapas do processo produtivo e o fortalecimento da atividade de entretenimento.
 
De Aristóteles a Kant, passando por pensadores como Heiddegger e Scheler, a questão crucial e paradigmática no século XXI vem amadurecendo como o objeto essencial de pesquisa do Homem: o próprio Homem! O que podemos conhecer? O que devemos fazer? o que devemos esperar? culminam na quarta pergunta exposta como tema e que integra as 3 anteriores. "O que é o Homem ?".


O LEE faz parte da integração do Departamento de Engenharia Industrial da Escola Politécnica com o Programa de Engenharia de Produção da Coppe/UFRJ e tem como objetivo difundir, através da vocação universitária de ensino, pesquisa e extensão, uma linha de pesquisa para as atividades de entretenimento.

Mais informações sobre inscrições, programação e envio de trabalhos estão disponíveis no site do LEE:
http://www.lee.ufrj.br . O Salão Nobre da Decania do Centro de Tecnologia da UFRJ fica na Avenida Athos da Silveira Ramos, 149 - Bloco A, 2º andar, Cidade Universitária.