FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 11 de outubro de 2011

III Congresso Brasileiro de Tratamento de Feridas



No período de 11 a 14 de outubro de 2011 realizaremos, no Hotel Intercontinental, o III Congresso Brasileiro de Tratamento de Feridas: “Feridas em mãos solidárias”. O evento acontecerá no Rio de Janeiro, juntamente com o 4º Congreso Ibero-latinoamericano sobre Úlceras y Heridas, – cuja 3ª edição aconteceu no México em outubro de 2010.
Realizaremos, também, 2º Encontro Brasil África em Feridas – eventos que nos trarão oportunidade de partilhar conhecimentos e ações com nossos colegas africanos, europeus e latino-americanos.
A temática das feridas, ou lesões, está na nossa prática profissional diária e, para assistirmos nossos clientes com excelência, é necessária uma constante busca por novos conhecimentos, bem como o aprofundamento e reciclagem dos saberes que já possuímos. A educação deve ser permanente, pois as pesquisas na área acontecem diuturnamente e não podemos perder as oportunidades de nos apropriarmos desses conhecimentos compartilhados por aqueles que possuem notável expertise no assunto.
Sob esse aspecto, revisitaremos temas que fazem parte do nosso dia-a-dia e que, portanto, entendemos imprescindíveis neste fórum.
Com efeito, o debate o diabetes e suas complicações, como o “pé diabético”; as úlceras de membros inferiores e as úlceras por pressão, já consideradas pelo Ministério da Saúde como problema de saúde pública.
Abordar, a integridade da pele, como indicador de qualidade para instituições de saúde, perpassando pelas feridas em oncologia, infecção, doenças tropicais e outros.
Quanto às atualizações pertinentes à nossa prática, há grande interesse em apresentar aos congressistas as novidades tecnológicas no que se refere às coberturas para o tratamento de feridas.
A  troca de conhecimentos e experiência fundamenta o espírito deste Congresso, pois solidariza entre todos, de diversas partes do Brasil e de outros países, esses saberes, que nos darão maior e melhor subsídio para nossa atuação neste segmento da saúde, e no compromisso com os que necessitam de nossos cuidados.