FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 16 de outubro de 2011

Lançamento do Livro "O Dissenso de Washingthon"



Na noite dE quinta-feira, dia 20 de outubro, será lançado o livro O Dissenso de Washington, do diplomata Rubens Barbosa, a partir das 19 horas.

Lançado pela Editora Agir e pela Livraria Argumento, o livro discorre sobre as relações diplomáticas entre Brasil e EUA, sobre os muitos desencontros dos norte-americanos em relação ao Brasil e à América Latina durante o período de 1999 a 2004. Trata ainda dos principais temas regionais e globais e igualmente dos conflitos políticos domésticos na sociedade norte-americana.

Com título de mestrado da "London School of Economics and Political Science" (Escola Superior de Ciências Econômicas e Políticas de Londres) em 1971, o Embaixador Rubens Barbosa ocupou muitos cargos no Governo brasileiro e no Ministério das Relações Exteriores. Foi Embaixador do Brasil em Londres entre 1994 e 1999 e em Washington de 1999 a 2004. Nos cinco anos em que representou o Brasil nos EUA, pôde presenciar fatos importantes como os ataques terroristas de 11 de setembro, a eclosão das guerras no Afeganistão e no Iraque e a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva como presidente.


Livraria Argumento
Rua Dias Ferreira, 417 - Leblon - Rio de Janeiro
Tel: 21 2239-5294