FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Seminário Protocolo de Nagoia e Saúde: Buscando Novos Rumos para Sustentabilidade


A Fiocruz e o Ministério da Saúde promoverão um debate, no dia 6 de outubro, sobre os reflexos no setor Saúde a partir do Protocolo de Nagoia, acordo que trata da repartição de benefícios dos recursos genéticos provenientes da biodiversidade dos países, aprovado durante a 10ª Conferência das Partes (COP-10) da Convenção sobre Diversidade Biológica, realizado em outubro de 2010, em Nagoia, no Japão. O seminário Protoloco de Nagoia e Saúde: Buscando novos rumos para a sustentabilidade será realizado das 9h às 17h, no auditório do Museu da Vida, localizado na sede da Fiocruz (Av. Brasil, 4365, Rio de Janeiro).
Esta é a segunda edição do seminário. A primeira foi realizada na Fiocruz Brasília, no dia 23 de agosto, e reuniu especialistas da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas/OMS), Fiocruz e Ministérios da Saúde, Agricultura e Meio Ambiente. Baixe as apresentações em PDF.
O evento, promovido pela Vice-Presidência de Ambiente, Atenção e Promoção da Saúde da Fiocruz (VPPAPS), por meio do Centro Colaborador da Opas/OMS em Saúde Pública e Ambiente, e pela Assessoria de Assuntos Internacionais de Saúde do Ministério da Saúde (AISA), tem como objetivos propor atividades que tratam da biodiversidade e saúde para os próximos anos, desenvolver um mecanismo de impactos e necessidade de reforma da legislação nacional para sua implantação no Brasil, além de propor uma estrutura de trabalho para contribuições e responsabilidades do setor saúde.