FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 8 de novembro de 2011

FIQ 2011. Festival Internacional de Quadrinhos

 
09/11 até 13/11 | 10h teste

Festival Internacional de Quadrinhos -


De 9 a 13 de novembro, a Serraria Souza Pinto será palco da sétima edição do Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ). Este ano, serão homenageados Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica e a Coreia do Sul, país cuja produção de quadrinhos, os manhwás, tem aumentado muito nos últimos anos.

Serão oferecidas mesas redondas, bate-papos, exposições e 44 oficinas, tanto para quadrinistas iniciantes quanto para os mais experientes. Além disso, o FIQ trará a Belo Horizonte 69 artistas convidados, sendo mais de dez países como Estados Unidos, Coreia do Sul, França, Argentina e Espanha. Nomes como Fábio Moon, Gabriel Bá, Jill Thompson, Mauricio de Sousa, Horacio Altuna e Lélis estarão reunidos, interagindo com o público.

A abertura oficial do FIQ acontece no dia 09 de novembro, às 16 horas, com a presença de Mauricio de Sousa. Após a abertura, Mauricio conversará com o público em uma edição especial do projeto Conversa em Quadrinhos. No dia 10, pela manhã, o autor fará uma sessão de autógrafos para os presentes.

As quadrinistas sul coreanas Chon Kye-young e Park Sang-sun participarão do Painel Coreia do Sul, na Serraria Souza Pinto, onde falarão sobre os tradicionais quadrinhos de seu país. A homenagem à Coreia do Sul irá extrapolar o mundo dos quadrinhos. Nos restaurantes populares de Belo Horizonte serão servidos, de 10 a 13 de novembro, pratos inspirados na culinária do país, preparados por chefes especializados na cozinha asiática.

A programação cultural do FIQ será dividida em três ambientes. A Arena Carlos Trillo será um espaço de troca de experiências, onde os convidados participarão de painéis e entrevistas. Autores nacionais e internacionais irão lançar títulos inéditos e fazer sessões de autógrafo na Praça Sergio Bonelli e nos Estandes. Serão mais de sessenta lançamentos e diversas sessões de autógrafo, com artistas renomados como Bill Sienkiewicz, Mauricio de Sousa e os gêmeos Fabio Moon e Gabriel Bá.

Realizado a cada dois anos, desde 1999, o FIQ consolida-se como o maior evento do gênero na América Latina, acompanhando o boom dos quadrinhos em todo mundo. A programação completa está disponível no site oficial do Festival Internacional de Quadrinhos http://fiqbh.com.br/.


Data: 09 a 13 de novembro
Horário: 10 horas
Local: Serraria Souza Pinto
End.: Avenida Assis Chateubriand, 809. Centro
Entrada: Franca
Informações: http://fiqbh.com.br/