FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 27 de novembro de 2011

Exposição Marias e Urbana


Marias e Urbano

Duas séries de imagens revelam facetas do universo feminino e a inerente sensação de solidão do homem da cidade grande na exposição da artista plástica Ana Ricciardi




Traços feitos em nanquim sobre papel Canson são a base dos desenhos da artista Ana Ricciardi que fará sua primeira exposição no Café com Letras, a partir do próximo dia 16. A exposição é composta por duas séries de desenhos, "Marias" e "Urbano", ambas representam estereótipos da sociedade contemporânea.



As "Marias" traduzem de forma divertida o universo feminino. Esse termo é tomado como uma licença poética na tentativa de traduzir algo peculiar às mulheres. Nesse universo, ao mesmo tempo que existem singularidades que as diferencia, existe algo que lhes é comum: a necessidade de se construir um saber sobre o que é ser mulher e, nesse ponto, todas são iguais, são Marias.



Já na série "Urbano", que também retrata a figura humana, a artista representa o ser solitário que habita as metrópoles. Viver em grandes centros urbanos pode significar viver só, mesmo quando se está rodeado de pessoas. Por isso, os "Urbanos" são duros, tensos e apagados.



As formas humanas criadas pelas artista seguem sua preferência sendo disformes e desproporcionais. Outro fato presente na exposição é a utilização de técnica nanquim, na série "Marias", e da serigrafia, na série “Urbano”. Para Ana, "nas artes plásticas, menos é mais, por isso, gosto mais de linhas do que manchas". Para completar a exposição, a artista fará um desenho inédito diretamente na parede do Café com Letras.


Data: 16 de novembro de 2011 a 04 de dezembro
Local: Café com Letras – Rua Antônio de Albuquerque, 781 – Savassi
Horário de visitação: segunda a quinta, das 12h a 0h; sexta e sábado, das 12h a 1h e domingo, das 17h às 23h.
Outras Informações: (31) 3225 9973 ou assessoria@cafecomletras.com.br
Entrada franca