FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 20 de novembro de 2011

Seminário A Família no Brasil Hoje, Novas Idéias, Novas Práticas


O Seminário Nacional “A família no Brasil hoje, novas ideias, novas práticas” irá reunir, em dois dias, na cidade do Rio de Janeiro, acadêmicos, gestores, trabalhadores sociais e demais envolvidos no tema do trabalho com famílias de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Organizado no formato de mesas redondas e Conferências, irá discutir as novas práticas no campo da garantia de crianças e adolescentes ao direito a convivência familiar e comunitária, além de apresentar as mais recentes teorias desenvolvidas neste campo nas diferentes universidades brasileiras.

Também irá contar com conferencistas internacionais de grande renome na área, como o terapeuta de família canadense Guy Asloos (uma das maiores referências do trabalho com famílias da atualidade) e a Psicóloga italiana Vanna Puviani (especialista em terapia sistêmica e docente da Universidade de Bologna). Ambos estarão lançando seus mais recentes livros no Seminário.

O Seminário Nacional “A família no Brasil hoje, novas ideias, novas práticas” é realizado pela Associação Brasileira Terra dos Homens em parceria com o Unicef, o Instituto C&A, o Instituto Camargo Corrêa e a Faculdade Cândido Mendes. As vagas são limitadas.