FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Exposição Baque Virado


A exposição “Baque Virado”, com trabalhos inéditos do artista Afonso Tostes, está em cartaz no MAM Rio. As obras foram especialmente feitas para a mostra, que tem curadoria de Luiz Camillo Osorio.

Afonso Tostes mostra a grande instalação “Raiz”, composta por cerca de 20 peças esculpidas em madeira, 40 galhos de árvores folheados a ouro, além de outros naturais. As peças são ligadas com tubos de cobre.

Nas três paredes do espaço de 300 metros quadrados estão 80 xilogravuras, com imagens de galhos, sobre fundo vermelho, da série “Reino”, de 2011. O artista comenta que “Raiz” é “uma grande floresta impenetrável”, com esculturas em madeira “imitando e sugestionando articulações ósseas, galhos de árvores folheados em ouro. Numa primeira visada o espectador se deslumbra com a beleza. Mas um olhar mais calmo e crítico amplia o entendimento”. As esculturas que compõem a instalação “Raiz” são feitas em madeiras recuperadas de demolições e canteiro de obras pela cidade, material pesquisado há anos pelo artista, que desde o ano passado trabalha o formato de árvore.
Local
: MAM Rio

Endereço: Av. Infante Dom Henrique, 85 - Parque do Flamengo

Tipo de Evento: EXPOSIÇÃO

Horário: De terça a sexta, das 12h às 18h Sábado, domingo e feriado, das 12h às 19h

Mais informações: www.mamrio.org.br