FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Exposição Duo




Entre os dias 5 de fevereiro e 15 de abril, o Palácio das Artes recebe a exposição DUO. Composta por obras que fazem referência à natureza, DUO pretende estabelecer um diálogo entre as produções recentes dos artistas plásticos Annie Rottenstein e José Alberto Nemer, apresentando ao público 15 obras de cada um dos artistas. A exposição pode ser visitada de terça a sábado das 9h30 às 21h; domingo das 16h às 21h. A entrada é franca.
Annie Rottenstein, artista plástica nascida na França e radicada no Brasil desde 1975, apresenta esculturas tecidas a partir de materiais da natureza, como bambu, junco, fibras e pigmentos de terra. Desde sua chegada, o impacto diante da natureza brasileira despertou-lhe um sentimento criativo, até então não revelado. Começou a se identificar com materiais da terra, usando o rami, o algodão e as tinturas vegetais em seus trabalhos iniciais. Sua obra, com a predominância da tridimensionalidade, destaca as potencialidades expressivas dos componentes.
José Alberto Nemer, premiado artista plástico e doutor em Artes Plásticas, pertence à geração dos chamados desenhistas mineiros, que se afirmou no cenário da arte brasileira a partir da década de 1970. A obra dele obteve, entre outros, o Prêmio Museu de Arte Contemporânea da USP (1969) e o Prêmio Museu de Arte Moderna de São Paulo no Panorama da Arte Brasileira (1980). Em sua criação, o artista mineiro, que tem como principal linguagem a aquarela, apresenta o embate entre o gestual e a geometria, entre o espontâneo e o racional, entre o aleatório e a construção. Na exposição DUO, Nemer exibe pinturas em aquarela sobre papel, em grandes formatos.
5 de fevereiro a 15 de abril de 2012
terça a sábado das 9h30 às 21h; domingo das 16h às 21h
Local: Galeria Alberto da Veiga Guignard – palácio das Artes
terça a sábado das 9h30 às 21h; domingo das 16h às 21h
Entrada free
Informações: (31) 3236-7400