FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Exposição "Há coragem Sempre Agora"




Está em cartaz, no Salão Cultural da Aliança Francesa de Belo Horizonte, a exposição “Há coragem sempre agora” do artista plástico Vital Lordelo. A mostra é um apanhado de cinco anos de sua produção: 2007 a 2011. A exposição fica em cartaz até o dia 15 de fevereiro de 2012, sendo que no período do dia 21 de dezembro ao dia 10 de janeiro a escola estará fechada para férias coletivas.
Ao todo são 22 obras, de tamanho variável. São 15 trabalhos em técnica mista sobre papel, dois em nanquim e hidrocor sobre papel, mais dois em nanquim sobre papel, um em nanquim e aquarela sobre papel, um em acrílica, posca e nanquim sobre papel e uma em colagem e acrílica sobre papel. Além da exposição, o artista irá desenvolver um mural durante o mês de dezembro, tornando a exposição uma experiência em processo, dialogando com a arte como organismo vivo e no presente.
Natural de Brasília, Vital reside em Porto Alegre desde 2005. Estudante de Publicidade e Propaganda, desenha profissionalmente há cerca de cinco anos. Em seus trabalhos, utiliza aquarela, nanquim e tinta acrílica, sendo essa mistura de elementos um reforço para a colagem que, segundo ele, pode comportar-se diferentemente durante o processo e o acaso acaba por ditar o resultado final do trabalho. Além do desenho, encontra também nos impressos um modo de re-significação e elaboração de novas imagens por meio da colagem de vários elementos, entre eles a figura e a palavra. É através da colagem que consegue uma expressão imediata.
Conheça mais sobre o artista: http://www.flickr.com/photos/dom_vital/
05 de dezembro de 2011 a 15 de fevereiro de 2012
Segunda a quinta, de 8 às 20 horas, sexta, de 8 às 12 horas e 14 às 16 horas. Sábado, de 8 às 11h30.
Local: Salão Cultural Aliança Francesa de Belo Horizonte – Rua Tomé de Souza, 1418 – Savassi.
No período de 21 de dezembro a 10 de janeiro a escola estará fechada para férias coletivas.
Entrada free
Informações: (31) 3292 6818
Site: www.aliancafrancesabh.com.br