FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Exposição (In)possíveis


(In) possíveis



Galerias 1, 2 e Galeria EAV | 27 de janeiro, 19h

Curadoria de Anna Bella Geiger, Fernando Cocchiarale e João Modé



(In) possíveis encerra o programa Aprofundamento da Escola de Artes Visuais do Parque Lage . Subsidiado pela Secretaria de Estado da Cultura do Rio de Janeiro, ocupa um lugar único na formação do artista brasileiro. Não sendo universitário nem curso livre, cumpre um papel que cremos essencial para o artista em formação. Por permitir, em sua mobilidade curricular, um maior aprimoramento a cada edição.



A mostra reúne trabalhos desenvolvidos pelos alunos que o cursaram, selecionados entre cerca de 120 portfólios, do Rio de Janeiro e de outros Estados do país. A escolha das obras resultou de um consenso crítico entre os professores e os integrantes desta segunda turma do Programa de Aprofundamento. Não se trata, portanto, de uma exposição organizada em torno de questões e conceitos postulados curatorialmente, mas de uma mostra gerada a partir da experiência do convívio do grupo ao longo dos dois semestres de 2011. Entretanto, ela forma no seu todo, um conjunto que, totalmente heterogêneo, faz sentido e se justifica a partir de um leque de tendências amalgamadas por esses participantes.



Em lugar da busca de unidade de questões, temas, meios ou suportes, critérios ainda esperados por parte do público, (In) possíveis é uma coletiva que assume a heterogeneidade da experiência que lhe deu origem - o Aprofundamento - tornando possível (pelo que o prefixo in tem de agregador e inclusivo) a realização de uma exposição que qualifica e permite aos participantes, a difusão de seus trabalhos na cena contemporânea brasileira.



Anna Bella Geiger, Fernando Cocchiarale e João Modé



Participam: Alex Topini, Bruno Belo, Bruno Jacomino, Chico Fernandes, Danilo Ribeiro, Distraídos Venceremos (Bárbara Rocha e Thaís Simões), Glaucia Mayer, Ícaro Lira, João Penoni, Juana Amorim, Louise D.D., Lucas Ferraço Nassif, Luciana Paiva, Manoel Silvestre Friques, Rubens Pileggi e Tiago Rivaldo