FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Exposição "Meu Morro é Assim: Literatura e Fotografia"




A Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa recebe entre 29 de dezembro e 30 de janeiro, a exposição “Meu Morro é Assim: Literatura e Fotografia”. Os autores são 13 adolescentes, com idades entre 13 e 16 anos, moradores do Aglomerado Santa Lúcia, em Belo Horizonte, mais conhecido como Morro do Papagaio. O horário de visitação é de segunda a sexta, de 8h às 20h, sábados, de 8h às 13h.
O acervo é composto por 47 fotografias em preto e branco, produzidas em 2011, que mostram a beleza dos moradores da comunidade. A produção foi baseada nos relatos da jornalista Márcia Cruz em seu livro “Morro do Papagaio”, durante a Oficina de Literatura e Fotografia, numa parceria da Biblioteca com o projeto fotográfico Olhar Coletivo.
Parte integrante do projeto “Meu Morro é Assim”, a Oficina de Leitura e Fotografia propõe estabelecer uma conexão entre o processo de formação das imagens através da leitura e o processo de produção fotográfica. O objetivo é fazer com que jovens se interessem pela leitura e possam retratar o mundo em que vivem, de uma forma particular e poética, valorizando seus costumes, cultura e personagens locais.
Para saber mais sobre o projeto acesse: www.olharcoletivo.org/mmassim

29 de dezembro de 2011 e 30 de janeiro de 2012
segunda a sexta, de 8h às 20h, sábados, de 8h às 13h.
Local: Galeria Paulo Campos Guimarães
Praça da Liberdade, 21 – Funcionários
Informações: (31) 3269-1204
Entrada Free.