FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Exposição Retratos e Carnavais


O fotógrafo Eduardo Dias da Rocha retrata, com exposição, uma das festas mais populares do planeta, o carnaval, de uma forma bem diferente: são 41 fotos - em preto e branco, e em cor – que mostram muito além da alegria dos quatro dias de folia e integram a expo “Retratos e Carnavais”.

Foliões do Rio, Recife e Veneza, entre outras cidades, são revelados pela lente atenta do fotógrafo. “Procurei focar em retratos que mostram a representação simbólica de cada folião no contexto da festa, através de um olhar, um gesto ou uma postura”, conta o fotógrafo que tem 15 fotos no acervo do Museu Rodin em Paris, foi premiado no concurso internacional de fotografia AGFA/Unesco e já expôs no Festival de Fotografia de Montecchio Emilia, na Itália. As fotografias de “Retratos e Carnavais” foram realizadas em diferentes carnavais ao longo de 20 anos.
A exposição abre – para convidados – nesta terça, 31, às 17h, e dia 1 de fevereiro abre para visitação do público, sempre a partir das 9h, no Espaço Cultural do Banco Central no, Centro do Rio de Janeiro.