FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Exposição Um Olhar sobre Beagá


A Fundação Municipal de Cultura, por meio do Centro de Cultura Belo Horizonte (rua da Bahia, 1.149, Centro), apresenta a exposição “Um Olhar Sobre Beagá”, em homenagem aos 114 anos da capital mineira. A mostra, realizada por alunos do projeto Guernica, apresenta reflexões sobre a cidade, sua diversidade e seus contrastes. Ao todo, a exposição contempla dez telas elaboradas com as técnicas do látex e mista sobre madeira, promovendo um diálogo entre grafite e artes plásticas. A exposição pode ser vista até o dia 9 de março, de segunda a sexta das 9h às 19h. A entrada é gratuita.
A exposição é resultado da oficina Grafite, Desenho e Artes Plásticas, realizada pelo projeto Guernica com a intenção de criar uma relação dialética do jovem com sua cidade, unindo o processo criativo ao educativo e se apropriando dos espaços públicos como forma de entretenimento e educação.
Segundo o coordenador do projeto, João Fontenelle, a ideia da exposição é desenvolver um espaço de interlocução e expressão de diferentes opiniões. De acordo com Fontenelle, a mostra tem o intuito de aproximar a sociedade do centro de cultura e apresentar aos cidadãos as diversas ações educativas e culturais que o espaço oferece. ”A escolha do Centro de Cultura Belo Horizonte deve-se ao fato de a casa propor um resgate da memória, cultura e identidade da cidade”, ressalta.
O projeto
Guernica é o nome de uma das principais obras de Picasso, um dos maiores representantes da arte contemporânea. Nesta obra, Picasso revela a sua indignação com a violência humana e aponta a necessidade de trabalhar junto e encontrar um caminho certo para a construção de um mundo mais pacífico. O projeto Guernica é um programa da Prefeitura de Belo Horizonte realizado em conjunto com a Associação Municipal de Assistência Social (Amas), que tem como propósito fundamental promover ao jovem uma formação cidadã através de uma circulação de saberes vindos da arte, da história e do grafite. Em 2007, o projeto iniciou uma parceria com o Centro Universitário Newton Paiva, ampliando o espaço e levando para dentro das oficinas profissionais acadêmicos que possam contribuir com o crescimento do Guernica.

Data: De 09 de janeiro a 4 de março de 2012
Horário: Seguna a sexta de 9h às 19h


Ponto(s) de venda(s):
Endereço: Rua da Bahia, 1.149, Centro - Belo Horizonte/MG
Preço: Enrada Franca