FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 21 de janeiro de 2012

Exposição Vozes do silêncio: Memória Cultural-A Materialização do Intangível na Cultura de Belo Horizonte




O Museu Histórico Abílio Barreto (MHAB) inaugurou a exposição “Vozes do Silêncio: memória cultural – a materialização do intangível na cultura de Belo Horizonte”, realizada em parceria com o Memorial da Arquidiocese de Belo Horizonte. A exposição de longa duração, cerca de um ano, pode ser vista às terças, sextas, sábados e domingos, das 10 às 17h, e nas quartas e quintas, das 10 às 21h. A entrada é gratuita.
Instalada no andar térreo do casarão secular do Museu, a mostra revela aspectos do patrimônio imaterial da religiosidade na capital. As festas tradicionais e populares de diversas manifestações religiosas são apresentadas por meio de objetos, fotos, músicas e sensações, elementos que possibilitam a percepção do fenômeno religioso da capital mineira.
“Vozes do Silêncio” mostra ao público a rica diversidade das mais diversas manifestações: o rito católico ocidental, instituídas pelo Vaticano; o sacramento do matrimônio na Igreja Oriental Católica, a Páscoa judaica, o Adhan, chamamento que anuncia a hora de iniciar as orações da comunidade muçulmana, e o Khutba, culto que antecede a oração, um dos principais ritos do Islam. A exposição mostra ainda, as manifestações religiosas de nossas raízes africanas e indígenas.
11 de novembro de 2011 a novembro de 2012
terça, sexta, sábado e domingo, das 10 às 17h; quarta e quinta, das 10 às 21h
Local: Museu Histórico Abílio Barreto
Av. Prudente de Morais, 202, Cidade Jardim
Entrada free
Informações para o público: (31) 3277-8573