FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Segunda Conferência Cidades Verdes


Promovida pelo Instituto OndAzul, em celebração aos seus 20 anos de existência, a segunda edição da Conferência de Cidades Verdes acontece nos dias 26 e 27 de janeiro de 2012, no auditório da FIRJAN*, no Rio de Janeiro. Este ano, o encontro enfoca dois temas: "Grandes Eventos, Legado e Sustentabilidade" e "Prevenindo e Remediando Catástrofes na Era do Aquecimento Global". Patrocinado pela Prefeitura do Rio de Janeiro; o prefeito Eduardo Paes fará a abertura.

Considerando as diversas consequências que o aquecimento global tem provocado às cidades no mundo todo, como inundações das áreas costeiras, falta d'água, ondas de calor etc, a conferência visa o debate entre especialistas para a construção de sociedades ambientalmente sustentáveis.

Para tanto, a programação conta com palestras e debates de experts em diversos setores da sustentabilidade. Algumas das presenças já confirmadas são:
- Sérgio Besserman, Presidente da Câmara Técnica de Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura;
- Eduardo Jorge, Secretário Municipal do Verde e do Meio Ambiente da cidade de São Paulo;
- Dan Epstein, Diretor de Sustentabilidade e Regeneração Urbana dos Jogos Olímpicos de Londres 2012;
- Thais Corral, Coordenadora Geral da Redeh;
- Samyra Crespo - Secretária de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, entre outros nomes.


Os seminários da conferência tem como temas a mobilidade urbana - os limites do automóvel, trens e metrôs -, prédios verdes e inteligentes, energia solar - custos e tarifas - e como as cidades contribuem para o agravamento do efeito estufa.

Criado em outubro de 1990, por Gilberto Gil em conjunto com um grupo de ambientalistas comprometidos com a preservação das águas, o Instituto OndAzul aproveita a ocasião para divulgar seu novo site, mais interativo e com maior conteúdo para pesquisa que, inclusive, já tem
endereço, porém, ainda não foi ao ar.



2ª Conferência Cidades Verdes
Dias e horário
: 27/01 (quinta-feira) e 28/01 (sexta-feira), das 8h às 14h
*Local: Centro de convenções da FIRJAN - Av. Graça Aranha, 01 - Rio de Janeiro
Inscrições gratuitas e limitadas